Código Kid chega em Palhoça com cursos de tecnologia para crianças e adolescentes

23 de Abril de 2019

A escola é um núcleo tecnológico de aprendizado inovador para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade.

“Todo mundo neste país deveria aprender a programar um computador, porque isso ensina você a pensar”. Assim o fundador da Apple, Steve Jobs, resumia, em uma frase, a importância de ensinar programação para crianças e adolescentes. Prática ainda desconhecida por muitos pais, o ensino digital voltado aos pequenos desenvolve, entre outros aspectos, o raciocínio lógico, a criatividade e a motivação. Isso faz com que eles se interessem, questionem, participem e, consequentemente, estudem mais, visualizando o mundo de possibilidades que há pela frente, uma vez que a tecnologia é a base do futuro. 

Conforme a especialista Camila Achutti, saber programar no século 21 é o mesmo que saber ler e escrever do século 19. É a nova linguagem da atualidade, uma necessidade cada vez maior e mais urgente. “Entender a mecânica do mundo onde vivemos é essencial, uma vez que se você não programar, vai ser programado”, diz, ao complementar: “basta analisar como as tarefas cotidianas e triviais mudaram após o advento da tecnologia. A forma como você pede um táxi, consome conteúdo, ouve música, tudo está diferente. Por isso é preciso implantar disciplinas relacionadas à tecnologia no currículo comum de todas as crianças. Não dá para evitar esta discussão”, aponta ela. 

Foi isso o que fez o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2013, quando inseriu a Ciência da Computação em todas as escolas americanas. Na época, ele falou às crianças e aos jovens sobre a mudança da grade curricular, explanando que aquilo não era importante apenas para o futuro dos alunos, mas também para o futuro de todo o país. “Não compre um novo videogame, desenvolva um. Não baixe o último aplicativo, ajude a projetar. Não use o seu celular, programe! Ninguém nasce cientista de computação, mas com trabalho duro, um pouco de ciência e de matemática, todas as pessoas podem se tornar um. Se você estiver disposto a estudar sobre tecnologia, você será responsável por moldar o próprio futuro”, explanou, na época. 

CódigoKid inaugura em Palhoça
O objetivo da Código Kid é utilizar a tecnologia como ferramenta de aprendizado. “O aluno desenvolverá habilidades como raciocínio lógico, concentração, trabalho em equipe e conhecerá a importância da segurança e da responsabilidade digital.
CódigoKid já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil e inaugura no próximo sábado (27), a unidade de Palhoça que está localizada na Rua Jair Hamms, 38, Pedra Branca no Edifício Atrium. Agende uma aula experimental gratuita através do site http://www.codigokid.com.br/unidade/palhoca, ou pelo fone (48) 3017-2403