Acidentalmente, Clubhouse vaza recurso de mensagens privadas na plataforma

22 de Junho de 2021

Informação foi compartilhada por alguns usuários nas redes sociais

Enquanto plataformas como Twitter, Facebook e Spotify disputam espaço com o Clubhouse ao lançarem ferramentas parecidas de bate-papo por áudio, o aplicativo lançado no final do ano passado parece estar fazendo o caminho contrário dos concorrentes e se afastando da ideia de ser uma plataforma exclusiva para conversas ao vivo.

Isso porque segundo o site The Verge, a empresa está trabalhando no desenvolvimento do Blackchannel - função dentro do próprio Clubhouse para troca de mensagens privadas. A informação foi vazada acidentalmente para alguns usuários no último final de semana, que compartilharam nas redes sociais. Depois, o recurso foi tirado do ar.

Procurado pelo portal para comentar o acontecido, um porta-voz da empresa disse: "Como parte de nosso processo de construção de produtos, o Clubhouse explora e testa regularmente recursos potenciais. Essas funções às vezes se tornam parte do aplicativo, às vezes não fazem. Não comentamos sobre possíveis recursos."

De acordo com o site B9, a ideia de criar uma seção para conversas privadas faz bastante sentido uma vez que boa parte dos usuários do aplicativo não o usam para apresentar chamadas, apenas para ouvir seus perfis favoritos conversando com amigos em outros aplicativos. Dessa forma, o Clubhouse retém seus usuários ao permitir que eles troquem mensagens sem precisar sair da plataforma.
 

Notícias Relacionadas