Climatempo lança aplicativo para o navegador Google Chrome

20 de Setembro de 2011

Software traz notícias, fotos e previsão do tempo para todo o Brasil e principais cidades do mundoA Climatempo

Software traz notícias, fotos e previsão do tempo para todo o Brasil e  principais cidades do mundo

A Climatempo Meteorologia oferece a partir de hoje na Chrome Web Store,  loja virtual do navegador Google Chrome, um aplicativo gratuito de previsão do tempo. O programa traz notícias meteorlógicas, vídeos e previsão do tempo para todo o Brasil. "O lançamento vai ao encontro do nosso objetivo, que é levar informação meteorológica de qualidade em todos os formatos existentes", afirma o Sócio-Diretor de Negócios e Projetos Especiais do Grupo Climatempo, Renato Urbinder.
 
Para baixar o aplicativo, basta acessar o site em português da Chrome Web Store e buscá-lo na categoria Notícias e Clima. O projeto foi desenvolvido pela Mobimidia, empresa do Grupo Pontomobi com base em Recife, especializada no desenvolvimento de aplicativos multi-plataformas e mobile sites. A Climatempo também disponibiliza gratuitamente aplicativos para plataformas móveis (iPhone, BlackBerry e Android), TV digital (Sticker Center) e selos para websites pessoais.
 
Sobre o Grupo Climatempo 
 
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.