Clear Inovação manda notícias do Vale do Silício

09 de Outubro de 2015

Empresa dirigida por Fernanda Bornhausen de Sá está na Califórnia-EUA com um grupo formado por 20 empresários brasileiros que participam da Innovation Learning Trip Califórnia 2015. Fernanda manda um resumo do que já foi vivenciado por eles nesta semana.

8 de outubro
O dia foi em Palo Alto e Mountain View. O grupo esteve em Stanford, @dschool, e depois em palestras e visitas no Google e Singularity University. Eles conheceram e puderam debater sobre os mundos das tecnologias exponenciais e organizações exponenciais, coordenado pelo empresário Francisco Milagres da Mirach, especialista em ExOs, que está ajudando o grupo a descobrir e entender esse mundo.

7 de outubro
O grupo participou do segundo dia do We First Summit, em Los Angeles, que teve palestrantes fantásticos, como Jennifer, VP da UN Foundation, parceira do Social Good Brasil, que contou sobre os bastidores da criação e lançamento da campanha dos ODS. Em San Francisco, teve início a programação no Silicon Valley ‪#‎Ilt15‬ ‪#‎wefirst15‬ 

6 de outubro
O dia começou com a corrida solidária Charity Miles e o grupo correu e caminhou às 6:30 da manhã. Ontem, depois do Summit, foi momento de networking no W Hollywood e confraternização. Além do Simon Mainwaring, houve palestras da CPO (Chief Purpose Officer) da PWC Shannon Schuyler, do Joe Brussel do Huffington Post e da Collen Vien, diretora de sustentabilidade da Timberland. Esse conteúdo deu ao grupo o sentimento da força do Social Branding e da metodologia do We First "Engajamento e Reputação são as chaves para se diferenciar e buscar fidelidade". E uma coisa é fato: seu negócio (seja lá qual for) vai ser impactado pelas tecnologias exponenciais.