Claro lança conta digital integrada ao PIX

17 de Novembro de 2020

Ferramenta elimina a necessidade de ir a estabelecimentos ou agências bancárias para efetuar pagamentos e outros serviços financeiros

A Claro lançou na última segunda-feira (16) o Claro Pay. Trata-se de um aplicativo de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, já integrada ao PIX. Inicialmente, a ferramenta está disponível para clientes Claro convidados, mas a previsão é que esteja liberado para todos os clientes da operadora e público em geral a partir de janeiro de 2021.

Sendo 100% digital, o aplicativo elimina a necessidade de ir às agências bancárias, lotéricas ou outros estabelecimentos para pagar contas, trazendo neste primeiro momento funcionalidades como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras.

Para o lançamento, a Claro oferece um pacote de benefícios para seus clientes, como 10 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay; bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha) e degustação do Prezão semanal por sete dias (para clientes pré que não possuem o pacote Prezão). A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro Pay, em especial em operações como pagamentos de serviços Claro.

"O Claro Pay chega ao mercado para transformar a jornada de consumo do cliente, através de transações mais ágeis, seguras e convenientes, associadas a recompensas e benefícios personalizados conforme seu engajamento com o ecossistema digital da Claro. Isento de tarifas e pela simplicidade do uso, também propiciará inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda, a empoderando, aposentando o papel moeda e reduzindo a informalidade”, afirma o Diretor de Serviços Financeiros da Claro, Maurício Santos.

Notícias Relacionadas