Catarinense Rentsy disponibiliza máscara de proteção com respirador aos agentes de saúde

03 de Julho de 2020

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a startup e a empresa sueca Tiki

Uma parceria entre a catarinense Rentsy, plataforma de aluguel de equipamentos hospitalares, e a empresa sueca Tiki, irá ofertar ao Brasil a locação de máscaras de proteção individual com respiradores. A novidade tornará a rotina dos profissionais da saúde mais confortável e prática enquanto desempenham seu papel neste momento de pandemia.

“A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário. Isso é muito importante para garantir o bem-estar de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que estão tendo que utilizar máscaras o dia inteiro, devido à pandemia de covid-19”, explica o engenheiro Thiago Roberto Goularte, cofundador da Rentsy.

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras.

“Queremos trazer para o portfólio da Rentsy mais aparelhos que possam fazer a diferença durante a pandemia, período em que ter equipamentos hospitalares disponíveis é essencial para a segurança dos profissionais de saúde e tratamento dos pacientes”, destaca Thiago.

Mais informações sobre o novo produto podem ser encontradas aqui.

Notícias Relacionadas