Catarinense Compufour celebra crescimento de 25% após integração ao grupo italiano Zucchetti

13 de Outubro de 2021

Após parceria, companhia ampliou sua presença nacional e mix de soluções

A Compufour, empresa catarinense especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas, completa um ano de integração ao grupo italiano Zucchetti. A aquisição de R$ 100 milhões é a mais forte investida da organização europeia no Brasil até o momento, e atende aos planos de expansão mundial também formados por negócios na Itália, Alemanha, França, Espanha, Áustria, Suíça, EUA, entre outros. Com a integração, a Compufour, presente em mais de 42 mil negócios das áreas de varejo e serviços, ampliou seu escopo de atendimento com a convergência das soluções de ambas as empresas.

A Zucchetti tem know-how de 40 anos no desenvolvimento de sistemas para gestão, sendo uma das maiores da Europa no segmento. A primeira software house italiana conta com mais de 6 mil colaboradores. Os clientes, presentes no mundo inteiro, somam mais de 700 mil. A versatilidade de suas soluções possibilita a Zucchetti atender diferentes segmentos, como pequenos empreendedores, empresas de grande porte, bancos e órgãos públicos de todas as dimensões.

O CEO da Compufour, Wagner Muller, comenta sobre o momento com a Zucchetti. “Desde a aquisição, crescemos o nosso faturamento em 25%. E fizemos isso sem muitas mudanças drásticas neste primeiro ano. Isso aconteceu pelo fato das culturas das equipes se conectarem muito bem, como nós já prevíamos antes mesmo da aquisição. Esse foi um ponto muito analisado e valorizado neste ano”, pontua.

A aquisição ampliou significativamente o alcance das empresas em escala de atendimento e qualidade e trouxe benefícios a clientes, parceiros e colaboradores, além de promover forte impacto em seu mercado de atuação. “Participamos de um grupo multinacional, onde enxergamos um horizonte muito mais amplo. Temos potencial de crescimento para o futuro e estamos ampliando nossa participação no grupo, com várias possibilidades. E estamos apenas no primeiro ano dessa parceria. Nosso objetivo é expandir os negócios da Zucchetti para a América do Sul e América Latina”, avalia Muller.

Para a Zucchetti, a convergência com a Compufour é um passo decisivo em sua estratégia de expansão global, que tem se consolidado. “O Grupo Zucchetti vem expandindo significativamente seus negócios durante os últimos anos através de uma estratégia de crescimento orgânico e aquisições. Por isso, sempre estamos analisando e prospectando empresas que possam agregar valor ao nosso plano industrial de crescimento”, analisa o CEO da Zucchetti Brasil, Alessio Mainardi. “Na matemática, o valor das duas empresas depois da aquisição vai muito além da somatória dos valores individuais justamente pelo grande potencial sinérgico que enxergamos nesta operação”.

Notícias Relacionadas