Cartões do Nubank passam a ser compatíveis com o Apple Pay

31 de Agosto de 2021

É possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital

Foto de cottonbro no Pexels.

 

A partir desta terça-feira (31) o Nubank passa a ser compatível com o Apple Pay - meio de pagamentos por aproximação da companhia.

Para cadastrar o cartão do Nubank, o consumidor precisa ir até o aplicativo do Apple Pay e clicar em "Meus Cartões" no painel inicial. Depois, o app mostrará os cartões disponíveis para registro e, então, basta selecionar "Adicionar ao Apple Pay", digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha e selecionar a forma de verificação do cartão.

Serão aceitos os cartões Roxinho, Ultravioleta e de Pessoa Jurídica. É possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital.

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, comenta a cofundadora da fintech, Cristina Junqueira.

Já para utilizar o recurso, o consumidor precisa segurar seu iPhone ou Apple Watch perto de um terminal de pagamento e fazer a transação. Toda compra feita com Apple Pay só será confirmada com Face ID, Touch ID ou com a senha do aparelho, assim como um código de segurança dinâmico único.

O Apple Pay é aceito em mercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés, varejistas entre outros lugares. “Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, completa a cofundadora do Nubank.

Segundo o Nubank, além dos brasileiros, consumidores do México terão a nova funcionalidade disponível ainda este ano.

Notícias Relacionadas