Campanha Natal Iluminado Itaguaçu conta com realidade aumentada para se aproximar dos clientes

20 de Novembro de 2020

Basta apontar a câmera do celular para ver o Papai Noel se materializar em diversos locais do shopping

 

O ano de 2020 foi completamente atípico e diferente do que todos poderiam imaginar que seria. Uma das datas mais esperadas do ano, o Natal, veio se aproximando, e com ela algumas questões se faziam presentes. Como será o Natal neste ano? Quais as restrições em função da pandemia? Como manter viva a magia do Natal e ter a presença do Papai Noel sem colocar as pessoas em risco? Essas eram algumas das perguntas que os responsáveis pelo Shopping Itaguaçu tiveram que enfrentar.

Impacto com cuidados
Com a tecnologia pulsando a favor, foi criada uma decoração natalina com muitas luzes na parte externa do empreendimento e também no seu interior. Tendo em mente todas as questões e precauções necessárias, foi iniciado um planejamento de campanha diferente, para um ano relativamente diferente. 

A ideia, desde o início, era aproximar o bom velhinho das crianças sem que houvesse contato físico. Portanto, com a ajuda da tecnologia foi decidido mantê-lo em home office até a noite de Natal. Ações envolvendo realidade aumentada puderam dar vida ao Papai Noel em diversos locais do shopping. Basta ter o aplicativo e apontar a câmera do celular para os materiais espalhados pelo empreendimento para assistir a vídeos, materializar o Papai Noel ou até mesmo fazer uma foto com ele. Além disso, a criação do WhatsApp do Papai Noel dá a possibilidade de qualquer pessoa interagir e acompanhar um pouco da rotina por meio da troca de mensagens. 

Assista aos vídeos que compõem a ação de mpídia integrada
 

Ao longo do mês de novembro, foi iniciada a campanha promocional do Natal 2020, onde a cada R$ 300,00 em compras o cliente pode troca suas notas por cupons para concorrer a um Jeep Compass, 0km. 

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Shopping Itaguaçu
Agência: Gank
Direção de Criação: Rafa Aguiar
Roteiro: Rafa Aguiar e Mônica Guerretta
Aprovação: Taise Blanco
Produção: Unika Filmes
Direção de Cena: Edson Cardoso
Direção de Fotografia: Everton Isidro
Direção de Arte: Jani Luz
Produção: Flávia Ferraz
Edição: Everton Isidro
Finalização: Jhonath Paidosz
Locução: Gabriel Gorosito

Notícias Relacionadas