Barack Obama negocia com Netflix para produção na rede de streaming

12 de Março de 2018

Foto: Reprodução/Facebook/Barack Obama

De acordo com a CNN, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama pode ter um programa na rede de streaming Netflix. Obama pode aparecer como moderador em uma nova série ou ainda um produtor em uma atração sobre histórias americanas inspiradoras.

Segundo o site, uma fonte familiar afirmou que o ex-presidente e a Netflix estão em negociações, ainda não finalizadas, de uma "parceria de produção". Caso se concretize, a esposa do ex-presidente, Michelle Obama, também deve estar envolvida na série. O show seria um triunfo para a rede de streaming e daria a Obama uma plataforma para alcançar uma audiência que chega a mais de 177 milhões de usuários, no mundo.

Eric Schultz, consultor de Obama, disse em um pronunciamento que o presidente "sempre acreditou no poder das histórias para inpirar" e que "continua a explorar novas formas de ajudar os outros e compartilhar suas histórias". Entretanto, não comentou diretamente sobre a negociação com a empresa. Um porta-voz da Netflix, no mesmo dia do pronunciamento, se recusou a comentar.

Na Netflix, Obama já estrela o primeiro programa da série de entrevistas de David Letterman, que estreou em 12 de janeiro. O episódio em que Obama é estrevistado chama "My Next Guest Needs no Introduction" (meu próximo convidado não precisa de introdução).