Badoo converte matchs em doação de R$ 50 mil para Setembro Amarelo

29 de Setembro de 2020

O app contou com engajamento de seus usuários e arrecadou o valor em 48h

O aplicativo de relacionamentos, Badoo, promove a campanha Setembro Amarelo no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Este ano a campanha se torna ainda mais importante devido ao momento em que vivemos com a pandemia de coronavírus. A marca, que tem como premissa criar conexões sinceras entre seus usuários, apoia esta importante campanha de prevenção e conscientização e conta com a ajuda de seus usuários para a ação. 

Por meio de um cartão dentro da ferramenta de “Encontros”, os usuários que deram um match com a campanha contabilizou como uma doação de R$ 1,00 para ABRATA. Os usuários participantes receberam uma fita amarela, símbolo do Setembro Amarelo, em suas fotos de perfil para aumentar a conscientização dentro da comunidade. O Badoo alcançou sua meta de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em apenas 48 horas.

A quantia arrecadada será doada para a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), que tem como missão informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos afetivos, apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos. A instituição busca ainda reduzir o estigma e melhorar a qualidade de vida dos portadores de transtornos afetivos.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Notícias Relacionadas