Similar ao serviço da famosa Siri da Apple, a assistente digital telefônica Aura é um projeto global do grupo e o suporte para um novo modelo de relacionamento com clientes. Com base em inteligência cognitiva os consumidores poderão controlar suas experiências digitais com a companhia.
A Vivo é a primeira operadora do país a oferecer uma ferramenta de relacionamento com sistema de inteligência cognitiva e acessível por comando de voz. No Grupo Telefônica, mais cinco operadoras do Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile e Argentina anunciam o lançamento da Aura em seus respectivos mercados e em interfaces variadas.
No Brasil, a Aura está disponível no App Meu Vivo Mais, mas há planos para que até o fim do ano a ferramenta esteja em diferentes canais de atendimento da empresa.
Para Christian Gebara, Diretor de Operações (COO) da Vivo, o pioneirismo da empresa em difundir inovações na era digital é marcado pelos progressos no uso de Big Data em diferentes frentes e também com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. “A Vivi (assistente virtual) é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, declara Gebara.
A Aura responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e tem capacidade para responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze temas macro, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida, além de responder a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.
Para conhecer melhor a Aura, basta fazer o download do App Meu Vivo Mais, disponível para clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS.