Assistente digital com inteligência artificial da Vivo chega ao Brasil
26 de Fevereiro de 2018

Assistente digital com inteligência artificial da Vivo chega ao Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Similar ao serviço da famosa Siri da Apple, a assistente digital telefônica Aura é um projeto global do grupo e o suporte para um novo modelo de relacionamento com clientes. Com base em inteligência cognitiva os consumidores poderão controlar suas experiências digitais com a companhia.

A Vivo é a primeira operadora do país a oferecer uma ferramenta de relacionamento com sistema de inteligência cognitiva e acessível por comando de voz. No Grupo Telefônica, mais cinco operadoras do Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile e Argentina anunciam o lançamento da Aura em seus respectivos mercados e em interfaces variadas. 

Publicidade

No Brasil, a Aura está disponível no App Meu Vivo Mais, mas há planos para que até o fim do ano a ferramenta esteja em diferentes canais de atendimento da empresa.

Para Christian Gebara, Diretor de Operações (COO) da Vivo, o pioneirismo da empresa em difundir inovações na era digital é marcado pelos progressos no uso de Big Data em diferentes frentes e também com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. “A Vivi (assistente virtual) é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, declara Gebara. 

A Aura responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e tem capacidade para responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze temas macro, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida, além de responder a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Para conhecer melhor a Aura, basta fazer o download do App Meu Vivo Mais, disponível para clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS. 

 

 

Publicidade
Publicidade