ARTIGO | Como proteger o anúncio da sua marca na web aberta
04 de Julho de 2017

ARTIGO | Como proteger o anúncio da sua marca na web aberta

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Se você tem milhares de reais e quer anunciar sua marca, fazer valer seu investimento e certificar-se de que continua seguro, o que você faz? Para quem dá seu dinheiro?

 

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Incidentes onde os anúncios apareceram ao lado de conteúdo ofensivo, ilegal ou fora de contexto deixaram os anunciantes e as agências mais cautelosos, e fizeram com que eles repensassem sua estratégia de negócio com todos os parceiros. Ninguém está imune a responder a pergunta: “como posso anunciar com segurança?”

A publicidade digital tem feito muitas coisas boas para os anunciantes. É mensurável, a segmentação é avançada, e há um aumento em escala significativo. Por outro lado, é um mercado enorme com milhões de sites onde seus anúncios podem aparecer – o que pode parecer um pouco com o velho oeste. É complicado e está cheio de jargões e terminologias que a maioria das pessoas não entende ou (sinceramente) não se importa. 

Compare isso com a compra de publicidade na TV – está muito claro de quem você pode comprar e o que você vai conseguir. Existem três lugares principais para anunciar online: o Google e o Facebook, que, juntos, recebem cerca de dois terços do mercado inteiro de publicidade online e, em seguida, há a “web aberta”, composta por sites grandes e pequenos – ou, o ‘resto de nós’.

 

O que é seguro e o que não é?
Há três tipos de problemas que as marcas nos disseram que se preocupam quando se trata de segurança:

• Conteúdo adulto: as marcas não querem estar ao lado de conteúdos adultos, como uma celebridade de bikini, por exemplo 
• Conteúdo polêmico: algumas marcas podem não querer estar associadas a determinados conteúdos políticos, manchetes polêmicas, notícias negativas, etc.
• Conteúdo ilegal: as marcas não querem estar ao lado de atividades ilegais, como terror, jogos de azar, streaming ilegal e torrenting.
 

Os anunciantes em digital geralmente buscam segmentar uma audiência específica para um melhor desempenho da campanha usando propaganda programática. Por um tempo, o processo parecia infalível: pague apenas quando o usuário é alguém quem você deseja mostrar um anúncio e tem certeza que querem se engajar. Recentemente, tem aparecido notícias sobre a preocupação de que as marcas, como a Jaguar e outras, estão preocupadas com o alcance dos usuários, mas em um ambiente no qual eles não se sentem à vontade.
 
Para não ter problemas em manter sua reputação de marca ao anunciar online, há alguns fatores que você deveria pensar sobre:
 
Transparência total: quando você executa uma campanha, você deve ter acesso total de onde seu conteúdo está hospedado.
TAG: a certificação do Trustworthy Accountability Group (TAG) visa eliminar o tráfego fraudulento, combater o malware e a pirataria da Internet com suporte para anúncios, para promover a integridade e a segurança da marca com maior transparência.
Forte parceria editorial: as relações diretas com os principais publishers criam um ambiente consistente e seguro para as marcas. Isso dá garantia às principais empresas programáticas, como The Trade Desk e Criteo, cujos clientes não estão apenas aparecendo em ambientes seguros em grandes sites próximos a conteúdos de alta qualidade, mas também desfrutam da eficiência da compra programática.
Controle direto sobre o posicionamento da campanha: se há alguma publicação, categoria ou tema que você não deseja exibir seu conteúdo, a Taboola desenvolveu listas, com opções de lista negra, além de segmentação por palavras-chave para marcas que procuram aparecer ou executar campanhas em determinados sites e temas que desejam se associar.
Segmentação por palavra-chave negativa: essencialmente, isso é o oposto da opção anterior. As marcas podem aproveitar nossa capacidade de suportar a segmentação por palavra-chave negativa. Isso evita que as campanhas sejam exibidas em uma página que inclua um determinado tema com o qual a marca não quer estar associada.
Verificação de terceiros: a Taboola permite que os anunciantes usem suas relações existentes com MOAT, Integral Ad Science e DoubleVerify para executar relatórios de segurança de marca para suas campanhas Taboola.
 
Embora a publicidade programática online tenha trazido grandes vantagens às empresas, permitindo resultados de forma eficiente e com baixo custo, ela também trouxe vários desafios sérios. Ao usar sistemas semelhantes aos disponíveis na Taboola, é possível realizar campanhas de massa e bem-sucedidas e garantir que seu conteúdo sempre apareça nas páginas que se encaixam com sua identidade e mensagem.
 
(*) Adam Singolda é o fundador e CEO da Taboola, principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, servindo mais de 1 bilhão de usuários únicos por mês. A Taboola oferece recomendações de conteúdo personalizadas, em parceria com os principais editores, marcas e anunciantes do mundo para impulsionar o desenvolvimento, engajamento e monetização de audiência. A Taboola também capacita equipes editoriais, de produtos e de vendas com soluções baseadas em otimização de páginas em tempo real, ofertas de publicidade nativas robustas e muito mais. 

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