Publicidade
Arteris promove ação de realidade virtual criada pela Dentsu para divulgar a exposição de Gaudí
29 de Agosto de 2016

Arteris promove ação de realidade virtual criada pela Dentsu para divulgar a exposição de Gaudí

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Já imaginou conhecer Barcelona de ônibus, sem sair de Florianópolis? Quem for conferir a exposição de Antoni Gaudí no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) terá a oportunidade de transitar virtualmente pelas ruas da cidade espanhola, através da “Gaudi Tour Arteris”, ação assinada pela agência Dentsu e promovida pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do país.

Um ônibus turístico circulará pela cidade catarinense e, por meio de um óculos de realidade virtual, os passageiros irão literalmente “passear” por Barcelona e passar pelos edifícios históricos projetados por Gaudí, além de outros pontos turísticos que fazem referência ao artista: Sagrada Familia, Estadio Camp Nou, Plaza España, a Basilica Santa Maria del Mar e outros. Serão disponibilizados 40 óculos de realidade virtual.

Publicidade

Para vivenciar essa experiência, basta apresentar o ingresso da exposição no próprio museu. As sessões de realidade virtual acontecem entre os dias 01 e 04 de setembro, com vagas limitadas.

“A Arteris não se contentou em somente trazer as obras do mestre Gaudi: através desta ação estamos trazendo a cidade de Barcelona para Florianópolis” comenta Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil. “É o uso da tecnologia de realidade virtual à céu aberto, por toda uma cidade, de uma forma jamais vista no país”, completa Filipe Cuvero, diretor geral de criação da agência.

A exposição de Gaudí em Florianópolis reúne 111 obras, entre elas 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo mestre catalão, um dos maiores nomes da história da arte em todo mundo. Completam a mostra cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a avançada cena de Barcelona nos anos 1900. “Gaudí, Barcelona 1900“ ficará aberta ao público até 30 de outubro (terça a domingo), no Museu de Arte de Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade