Apple lança novos produtos no seu evento mundial Spring Loaded

20 de Abril de 2021

Os destaques foram para os novos iMac, iPad Pro, iPhone 12 roxo, AirTag e Apple TV 4K. E TODA a parte metálica dos novos aparelhos são 100% reciclados.

Hoje, dia 20 de abril, aconteceu o evento da Apple chamado Spring Loaded, no qual a empresa da maçã mostrou suas últimas novidades em produtos. 

Os destaques foram para os novos iMac, iPad Pro, iPhone 12 roxo, AirTag e Apple TV 4K. E TODA a parte metálica dos novos aparelhos são 100% reciclados

iMac: foi totalmente renovado por dentro e por fora. Está mais fino (11,5mm), mais leve (menos de 8 quilos), pode escolher entre 7 cores (azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja e roxo), portas Thunderbolt de altíssima velocidade, cabo de energia preso por ímã em tecido na cor do iMac, vem com tela de retina 4.5K de 24 polegadas e melhores alto-falantes (sistema de som com 6 caixas, dois pares de woofers), microfones (conjunto de 3 microfones com qualidade de estúdio) e câmera. Além do novo chip M1, que faz com que o desempenho da CPU fique 85% mais rápido.

iPhone 12 Roxo: o telefone por dentro é o mesmo dos outros aparelhos iPhone 12, mas agora tem na cor roxa. 

iPad Pro: Chip M1, opção de cor branca, opção de espaço com 2TB, tela Liquid Retina XDR de 12.9 polegadas, mais fino (6,4 polegadas), mais leve, mais brilhante (1.600 nits de brilho na tela toda - 120x menor que a geração anterior), mais de 2.500 zonas de escurecimento local (deixando tudo com mais contraste e realista), ampla tonalidade de cores P3, True Tone e Promotion; bateria para o dia todo, aparelho mais rápido da categoria (desempenho até 50% maior), CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos, conexão 5G, WiFi 6, 5 microfones com qualidade de estúdio, 4 alto-falantes (compatíveis com Dolby Atmos), câmera frontal ultra-angular com sensor de 10MP e ângulo de visão de 122° - ideais para chamadas FaceTime e para o novo recurso Palco Central (ao se mover, a imagem se ajusta automaticamente e mantém a pessoa centralizada), câmeras Pro (grande angular 12MP e ultra-angular 10MP), Scanner LiDAR (mede o tempo que a luz leva para refletir em um objeto e cria um mapa de profundidade de qualquer espaço para produzir experiência de realidade aumentada; porta Thunderbolt, compatível com USB-C que permite transferir conteúdos enormes ou a pessoa conecta ao monitor Pro Display XDR com resolução 6K em  até 40 Gb/s de largura de banda para conexões com fio.

AirTag: uma tecnologia que pode agradar MUITA gente, e que provavelmente outras empresas irão copiar. Um dispostivo em forma de moeda o qual a pessoa pode adaptar, prender, deixar dentro de outros objetos que não queira perder, como a carteira, a mochila, a bolsa, o molho de chaves... e ele rastreia. O AirTag emite um som e sinal por Bluetooth para o iCloud para ser achado. E se a pessoa não ouvir, ela pode conferir no app Buscar e olhar no mapa. Todo o processo é anônimo e criptografado. E o melhor: a tecnologia dele foi criada para a bateria durar mais de 1 ano direto, uma bateria comum e bem fácil de substituir. Além de ser resistente à água; portanto se as chaves com o AirTag cairem na água não tem porque ficar preocupado. O preço de cada um é R$369, e o pacote com 4 sai por R$1,249.

Apple TV 4K: Chip A12 Bionic, novo Siri Remote e HDR com alta taxa de quadros 4K.
 

Quem não conseguiu assistir ao evento hoje, ao vivo, não tem problema. Pode assistir aqui:

 

00:00​ Introduction 
04:51​ iPhone 12 
06:06​ AirTag 
10:36​ Apple TV 
18:21​ iMac
36:34​ iPad Pro

Notícias Relacionadas