Aplicativo que informa a movimentação de pessoas em bares chega a Santa Catarina

28 de Outubro de 2020

Vex chega inicialmente em Balneário Camboriú

Créditos: Divulgação

A Vex, startup focada em auxiliar na escolha de onde ir em momentos de lazer, lançou neste mês de outubro uma plataforma que informa a quantidade de pessoas em bares. A iniciativa teve sua estreia em Balneário Camboriú, devido à intensa vida social, gastronômica e cultural da cidade.

Segundo o CEO da empresa, Rafael Borchardt, a solução foi inicialmente concebida visando conectar pessoas à locais de alto padrão, com foco em comodidade e assertividade na decisão de onde ir. Mas, com a pandemia, a relevância do projeto cresceu pela possibilidade de aplicar o critério do distanciamento, buscando lugares com movimento de acordo com a escolha individual de exposição a aglomerações dos consumidores. "Assim é possível retomar a vida social em segurança e ao mesmo tempo contribuir para a importante retomada da economia local", explica o executivo.

O app funciona como um serviço de assinatura, disponível para iOS e Android. Em primeiro momento, foram selecionados os 25 bares mais frequentados da região, tais como Taj, Shed, La Belle, Uvva e Amaité. Posteriormente, a plataforma tem previsão de chegada em Curitiba e Florianópolis.

E, além de mostrar a quantidade de pessoas presentes no local, o app também apresenta a relação de cuidados preventivos à Covid-19 adotados por cada estabelecimento, se tem mesas ao ar livre, disponibiliza cardápio digital, a programação da casa, horário de funcionamento e meios de pagamento aceitos.

Outro destaque é uma parceria exclusiva com a Uber Brasil, que permite ao consumidor solicitar um carro diretamente pelo aplicativo da Vex, viabilizando ainda o oferecimento de descontos parciais ou totais nas corridas de Uber em convites vips enviados pelos bares aos clientes.

Notícias Relacionadas