Aplicativo do Nubank ganha automatização de pagamentos

14 de Setembro de 2021

Funcionalidade permite ainda definir limite máximo de gasto e avisa da falta de saldo na conta

Foto de Tim Douglas no Pexels

O Nubank começa a disponibilizar a partir desta terça-feira (14) um espaço dentro de seu aplicativo que permite aos clientes programar o pagamento de suas contas recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.

Os usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e, caso o valor seja ultrapassado, serão notificados com antecedência para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor antes do pagamento ser efetuado.

Em caso de falta de saldo para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário. Também é possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário.

"Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente", explica a co-fundadora do banco digital, Cristina Junqueira.

 

Notícias Relacionadas