Amazon lança leitor de livros digitais Kindle com resistência à água

17 de Outubro de 2018

Kindle Paperwhite deve chegar ao Brasil em 2019 com diversos recursos do Kindle Oasis, mas com um preço mais acessível

A Amazon apresenta seu novo leitor de livros digitais Kindle Paperwhite que traz diversos recursos do, até então, último lançamento Kindle Oasis, mas com um preço mais acessível.

De acordo com o Gizmodo, o aparelho vem com uma nova tela de plástico, mais resistente a riscos, e com uma quinta luz de fundo LED, que apresenta uma iluminação mais brilhante. O aparelho é 10% mais fino e leve, com resistência à água IPX8. Segundo a marca, o Kindle promete suportar até mesmo uma queda no oceando, desde que seja limpo com água doce depois.

Outra novidade é que o painel de início foi aprimorado com um novo sistema de cards que sugere livros e autores, mostra dicas e curiosidades e exibe estatísticas sobre os hábitos de leitura recentes.

O aparelho, como o Oasis, tem suporte a audiolivros da Audible, com conectividade com fones de ouvido Bluetooth, além de suporte ao Whispersync da Amazon, que permite alternar entre um ebook padrão e um audiolivro. A capacidade básica do aparelho dobrou de 4 GB para 8 GB, com também uma opção de 32 GB.

O Kindle Paperwhite já está sendo vendido nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 129 para o modelo de 8 GB na versão com propagandas ou US$ 159 para o modelo de 32 GB. Já no Brasil, a previsão é de que os aparelhos cheguem ao comércio no primeiro trimestre de 2019.

 

Fotos: Sam Rutherford/Gizmodo