ALE Combustíveis apresenta estratégia de marketing ligada ao universo dos eSports

01 de Setembro de 2021

Empresa criou uma equipe de proplayers e casters que interagem com o público em um canal na Twitch

Diante do crescimento exponencial do mercado de jogos eletrônicos no Brasil:  segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2020, 73,4% dos brasileiros disseram que jogam virtualmente, independentemente da plataforma, um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, a distribuidora de combustíveis ALE, iniciou nesta semana sua trajetória no universo dos eSports.

Para isso, a empresa criou uma equipe com três dos melhores jogadores de Fifa 21 da atualidade, que vão disputar partidas com gamers de todo o Brasil, além de dar dicas e interagir com a comunidade na plataforma de transmissões ao vivo Twitch. Para apoiar os streamers, diversas iniciativas serão realizadas, impulsionando o engajamento na plataforma e conectando a ALE a outros públicos. A apresentação da equipe “Galáticos da ALE” - formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes) - ocorreu ontem (31) durante um showmatch (live) no canal ALEcombustíveis. O evento contou com as participações especiais do músico Marcelo D2 e do influenciador digital Allan Rodrigues, conhecido como “O Estagiário”.

 
 

Notícias Relacionadas