Agência Whatta lança primeiro chatbot catarinense que responde dúvidas de marketing digital

16 de Novembro de 2017

Os​ ​chatbots​ ​são​ ​uma​ ​novidade​ ​dentro​ ​do​ ​Messenger​ ​-​ ​plataforma​ ​de​ ​chats​ ​criada pelo​ ​Facebook.​ ​É​ ​uma​ ​forma​ ​prática​ ​de​ ​atendimento​ ​automatizado,​ ​já​ ​que​ ​está dentro​ ​de​ ​uma​ ​rede​ ​social​ ​muito​ ​usada​ ​no​ ​Brasil.​ ​Percebendo​ ​essa​ ​novidade​ ​no mercado,​ ​a​ ​Whatta​ ​-​ ​agência​ ​catarinense​ ​focada​ ​em​ ​inteligência​ ​digital,​ ​desenvolveu o​ ​Social​ ​Media​ ​Bot​.​ ​Um​ ​bot​ ​programado​ ​para​ ​interagir​ ​via​ ​Messenger​ ​tirando dúvidas​ ​de​ ​marketing​ ​digital.

Pela​ ​praticidade​ ​da​ ​ferramenta​ ​-​ ​estando​ ​disponível​ ​em​ ​qualquer​ ​smartphone​ ​ou desktop,​ ​o​ ​chatbot​ ​está​ ​disponível​ ​24h​ ​e​ ​está​ ​programado​ ​com​ ​mais​ ​de​ ​50​ ​dúvidas sobre​ ​marketing​ ​digital.​ ​Ele​ ​foi​ ​lançado​ ​em​ ​fase​ ​beta,​ ​por​ ​precisar​ ​de​ ​interações​ ​para apurar​ ​ainda​ ​mais​ ​a​ ​inteligência​ ​-​ ​tendo​ ​um​ ​tempo​ ​máximo​ ​de​ ​24h​ ​para​ ​inserção​ ​de novas​ ​dúvidas​ ​e​ ​palavras​ ​chave.

Ariana​ ​Luz​ ​e​ ​Felipe​ ​Zuri,​ ​criadores​ ​da​ ​Whatta​ ​e​ ​do​ ​Social​ ​Media​ ​Bot,​ ​acreditam​ ​que essa​ ​é​ ​uma​ ​forma​ ​mais​ ​próxima​ ​de​ ​responder​ ​dúvidas​ ​frequentes​ ​de​ ​quem​ ​trabalha na​ ​área.​ ​"As​ ​vezes​ ​precisamos​ ​saber​ ​uma​ ​ferramenta​ ​específica​ ​de​ ​monitoramento e,​ ​ao​ ​invés​ ​de​ ​visitar​ ​páginas​ ​no​ ​Google,​ ​o​ ​chatbot​ ​já​ ​responde​ ​em​ ​segundos",​ ​disse Felipe.

Para​ ​Ariana,​ ​a​ ​maior​ ​usabilidade​ ​do​ ​chatbot​ ​é​ ​o​ ​mapeamento​ ​de​ ​eventos​ ​e​ ​cursos em​ ​diferentes​ ​estados​ ​brasileiros.​ ​"O​ ​bot​ ​consegue​ ​reconhecer,​ ​pela​ ​localização,​ ​o estado​ ​que​ ​a​ ​pessoa​ ​está​ ​e,​ ​assim,​ ​mostra​ ​cursos​ ​e​  eventos​ ​de​ ​marketing​ ​digital exatamente​ ​daquela​ ​cidade,​ ​com​ ​link​ ​direto​ ​para​ ​inscrição."

Alguns​ ​comandos​ ​que​ ​podem​ ​ser​ ​testados​ ​no​ ​bot​ ​são:

Com​ ​o​ ​lançamento​ ​em​ ​beta​ ​teste,​ ​o​ ​objetivo​ ​principal​ ​é​ ​captar​ ​formas​ ​diferentes​ ​de falar​ ​alguns​ ​comandos​ ​para​ ​o​ ​bot​ ​e​ ​compreender​ ​as​ ​maiores​ ​dúvidas​ ​do público-alvo.​ ​Assim,​ ​cada​ ​vez​ ​mais​ ​a​ ​inteligência​ ​artificial​ ​fica​ ​atualizada​ ​e​ ​o​ ​chatbot se​ ​torna​ ​uma​ ​ferramenta​ ​útil​ ​para​ ​quem​ ​está​ ​dentro​ ​do​ ​segmento. Para​ ​iniciar​ ​uma​ ​interação​ ​com​ ​o​ ​bot,​ ​é​ ​só​ ​acessar​ ​m.me/botsocialmedia (para​ ​abrir​ ​direto​ ​no​ ​Messenger)​ ​ou​ ​entrar​ ​na​ ​página​ ​fb.com/botsocialmedia​.

A​ ​agência​ ​Whatta​ ​é​ ​nova​ ​no​ ​mercado​ ​catarinense,​ ​mas​ ​promete​ ​muitas​ ​ideias​ ​e novidades​ ​na​ ​área​ ​do​ ​marketing​ ​digital​ ​em​ ​Santa​ ​Catarina.​ ​Outro​ ​diferencial​ ​lançado pela​ ​empresa​ ​é​ ​o​ ​cartão​ ​de​ ​visitas​ ​com​ ​realidade​ ​aumentada,​ ​visando​ ​uma​ ​forma​ ​de dar​ ​uma​ ​utilidade​ ​mais​ ​digital​ ​para​ ​o​ ​já​ ​conhecido​ ​cartão​ ​de​ ​visita​ ​de​ ​papel.

A​ ​Whatta​ ​fica​ ​localizada​ ​em​ ​São​ ​José​ ​e​ ​realiza,​ ​além​ ​do​ ​trabalho​ ​de​ ​inteligência digital,​ ​planejamento​ ​e​ ​estratégia​ ​de​ ​conteúdo,​ ​transmissões​ ​via​ ​Facebook​ ​Live​ ​e muitos​ ​outros.​ ​Para​ ​mais​ ​informações,​ ​acesse​ ​o​ ​site​ ​whatta.com.br​.