Acate São José será inaugurado nesta quarta-feira, dia 21

20 de Agosto de 2019

O espaço busca aproximar organizações de médio e grande porte e startups para gerar negócios e parcerias

Primeiro centro de inovação do município, o Acate São José será inaugurado nesta quarta-feira, dia 21. O empreendimento da Dimas Construções vem com o objetivo de estimular o segmento de tecnologia do município e desenvolver uma nova centralidade na região próxima à avenida Beira Mar. Além da Dimas Construções, o projeto conta com apoio da Acate e da Prefeitura municipal.

Na primeira etapa, o Centro de Inovação tem como principal estrutura o linklab, que entrou em operação no último dia 8. O espaço busca aproximar organizações de médio e grande porte e startups para gerar negócios e parcerias e tem sete empresas como parceiras: Havan, Youcast!, Lojas Koerich, Intelbras, Grupo Dimas, Ostec e Unimed Grande Florianópolis. A Acate São José também conta com salas para locação para empresas de tecnologia, espaço de convívio, cafeteria, salas de reunião, copa e estacionamento.

As obras de implantação das próximas etapas do projeto terão início em breve. O Centro de Inovação terá mais salas para receber empresas de tecnologia, auditório e uma área externa com operações de serviços e alimentação. A arquiteta Beatriz Zeglin, da Dimas Construções, diz que a proposta é estimular o trânsito de pedestres entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar e criar uma nova centralidade no local. 

Segundo o vice-presidente de Mercado da ACATE, Silvio Kotujansky - "Nós consideramos que ele será um importante motor de desenvolvimento para região, baseado em nossa experiência com os outros centros de inovação que já estão em funcionamento. São José é um município que tem um potencial e uma vocação econômica enormes, mas que tem uma carência de espaços para empresas de inovação e tecnologia. Com o novo Centro de Inovação, atrelado ao projeto de inovação aberta da ACATE, o LinkLab, nós entendemos que terá início um novo momento para o setor de tecnologia do município".