ABFintechs ensina o beabá da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

14 de Junho de 2021

Curso inclui linguagem simples, cotidiana e inteiramente pensada para pessoas de todas as áreas de atuação

Embora já esteja em vigência desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - que regula as atividades de tratamento de dados e informações pessoais - só aplicará as sanções previstas a partir de agosto deste ano. Para levar conhecimento sobre o assunto para mais pessoas e empresas de diferentes áreas de atuação, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) promoverá a partir da próxima quinta-feira (17) seu primeiro curso de formação em parceria com a Brain4Tech Education. As inscrições são abertas para todo o público aqui.

O curso intitulado "Lei Geral de Proteção de Dados de A a Z" tem o objetivo de oferecer uma visão abrangente da lógica e do sistema de proteção de dados e privacidade brasileiro, além de permitir que o participante transite com conforto e segurança entre os principais temas relacionados ao assunto.

A formação terá carga horária total de 21 horas, divididas em sete sessões de 2 horas. Após cada uma das sessões, os participantes ainda receberão um material complementar, composto da apresentação utilizada pelo professor, artigos sobre os temas debatidos na sessão, notícias de jornais, entre outros, para ter mais 1 hora de estudo individual. Além disso, Pílulas de Conhecimento serão entregues, contendo os principais aspectos tratados na sessão, de forma lúdica e visual.

“Toda a metodologia do curso é pensada para não juristas, sem pautar nada sobre leis. Desta forma, nos apoiamos em elementos presentes na rotina de todas as pessoas e passamos isso de forma lúdica, por meio de notícias jornalísticas, assuntos quentes como os acontecimentos da semana, dentre outras. Assim, aproximamos as pessoas da discussão, ao invés de afastá-las, viabilizando  um nivelamento de conhecimento para os participantes, para que eles possam transitar sobre o assunto de forma mais tranquila, sem medo e desconhecimento”, explica Fábio Pimentel, da Brain4Tech.

"Lei Geral de Proteção de Dados de A a Z" faz parte do evento Fintouch - maior evento no calendário da ABFintechs e o maior do Brasil focado em fintechs - que trouxe o tema como debate em um de seus painéis de regulação no tratamento de dados.

Notícias Relacionadas