4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais ocorre em Criciúma

28 de Janeiro de 2019

Encontro está marcado para os dias 21 e 22 de março

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, acontecerá em Criciúma nos dias 21 e 22 de março. Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o encontro reunirá prefeitos, gestores e vereadores do Estado, na Associação Empresarial do município (ACIC), para tratar de tecnologia no desenvolvimento das cidades e na melhoria dos serviços prestados à população.

As inscrições para o Congresso estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas neste link.

O diretor de Tecnologia da Informação (TI) de Criciúma, Tiago Pavan, destaca o momento oportuno para que o município sedie um evento porte, que trará soluções e informações que possam ser aplicadas no setor público. “É importante pelo foco que está sendo colocado em soluções inovadoras e tecnológicas. Já começamos a ver os frutos e esperamos essas soluções a médio e longo prazo. O bom atendimento ao cidadão é o resultado que nós queremos alcançar em todas as áreas como educação, saúde ou assistência social”, declara Pavan.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o Congresso vem facilitando o planejamento das Prefeituras interessadas em economia de recursos e eficiência da máquina pública. “O Congresso promove a troca de experiências e o acesso a soluções inovadoras através de casos de sucessos nos municípios, políticas e soluções de mercado. Diversos problemas enfrentados nos municípios já foram resolvidos por outros. Por isso a importância dessa troca de conhecimento, facilitando a adoção de ferramentas que melhorem a vida das pessoas”, frisa.

Marinho lembra também o papel da tecnologia no crescimento econômico nas pequenas cidades. “Esses moradores querem as mesmas facilidades encontradas nos grandes centros. Investir em inovação gera renda, atrai negócios e facilita o dia a dia de contribuintes, empresas, além de abrir novas possibilidades nessas localidades”, comenta Marinho. O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora; ouro da 1Doc, além do apoio do Hotel Ibis Criciúma, da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet).