Sebrae Delas: curso gratuito exclusivo às empresárias
29 de Maio de 2024

Sebrae Delas: curso gratuito exclusivo às empresárias

A trilha é totalmente on-line e gratuita

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para a trilha Sou Empreendedora.

A trilha traz um conteúdo focado no desenvolvimento das competências socioemocionais e nas competências técnicas de vendas, liderança, estratégia, finanças e gestão.

O programa busca promover um percurso de networking e aprendizado para as mulheres que já possuem maturidade empreendedora e querem dar um salto nos negócios.

Cultura empreendedora
A trilha tem duração de dois meses, de 2/7 a 3/9. Serão 20 encontros com aulas síncronas e assíncronas, com temas como liderança feminina, gestão ágil de processos, ferramentas digitais, vendas, gestão financeira, resiliência, OKR, técnicas de negociação, internacionalização e sustentabilidade, entre outros.

Marina Barbieri, Gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, afirma que, “Percebemos que as mulheres que procuram o Sebrae Delas têm diferentes níveis de maturidade empreendedora. Muitas, por exemplo, não possuem nenhuma experiência com gestão e querem começar o seu primeiro negócio. Por outro lado, temos mulheres que são empresárias experientes ou passaram pelas soluções iniciais de capacitação do programa. Foi pensando nelas que desenvolvemos e aprimoramos a trilha Sou Empreendedora”.

O Sebrae Delas tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora entre empresárias, desenvolvendo soluções que levam em conta os desafios e potencialidades das empresárias, em um ambiente seguro de trocas e aprendizados.

Os conteúdos são desenvolvidos por mulheres e para mulheres. “Todas as palestrantes da trilha Sou Empreendedora são mulheres e profissionais de referência no mercado, que entendem os desafios e particularidades do empreendedorismo feminino. Isso faz com que as participantes se sintam à vontade para compartilhar suas dores e dúvidas, criando uma comunidade ativa de empreendedoras”, completa Marina.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27/6 aqui.