Inscrições abertas para a 2ª edição do Pedala Tour Florianópolis
01 de Fevereiro de 2024

Inscrições abertas para a 2ª edição do Pedala Tour Florianópolis

As vagas são gratuitas e limitadas

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Pedala Tour Florianópolis. O evento ocorre no dia 25/2 e promete mobilizar mais de 1,5 mil apaixonados por bikes.

O Pedala Tour vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas do município. A saída e chegada acontecem no Parque de Coqueiros, uma das principais áreas públicas de lazer da cidade.

Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos (acompanhadas por um responsável legal), jovens, adultos e idosos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até o dia 21/2.

Os participantes concorrerão a duas bicicletas e ainda serão presenteados com um kit com camiseta, squeeze, sacochila, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

Entrega dos kits
A concentração e entrega dos kits tem início marcado para às 6h, no Parque dos Coqueiros. Às 8h15, os inscritos serão convidados a participar de uma aula coletiva de alongamento, dando início às atividades físicas. A largada do passeio ciclístico acontece às 8h30. O tempo estimado do trajeto é de uma hora.

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, que promete agitar a manhã de domingo. As vias do trajeto estarão fechadas e sinalizadas por agentes da Prefeitura. Ciclistas guias vão acompanhar o grupo, garantindo uma atividade segura e tranquila para toda a família.

Arena Pedala
Na Arena Pedala, os participantes também poderão usufruir de diversos serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia, orientação para treinos, teste de bioimpedância e quick massages (massagens de curta duração). O passeio contará ainda com posto médico e duas ambulâncias de plantão.

Caso a bike precise de algum reparo, uma bicicletaria estará à disposição dos ciclistas para realizar pequenas manutenções de forma totalmente gratuita. No local, também haverá frutas, água e sucos para consumo dos inscritos.

Realização
O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura e conta com o patrocínio do Atacadão. O evento tem também o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

De acordo com Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, o Pedala Tour tem como objetivo promover a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis, visando aprimorar a qualidade de vida das pessoas. “Também queremos conscientizar a população sobre a possibilidade do uso da bicicleta não apenas como uma opção para esporte e lazer, mas também como um meio de transporte sustentável que não causa impactos negativos ao meio ambiente, ao evitar a emissão de poluentes”, afirma.

Foto:Felipe Moraes e Germano Rorato

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter