Especialista em educação da Finlândia realiza palestras nas capitais do sul do país
02 de Maio de 2024

Especialista em educação da Finlândia realiza palestras nas capitais do sul do país

Eventos ocorrem em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba

Professores, gestores e coordenadores educacionais terão a oportunidade de explorar as possibilidades e os desafios da educação durante as palestras de Ayla Huovi.

Brasileira naturalizada finlandesa, ela é mestre pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, e seu objetivo é dividir experiências naquele país, reconhecido mundialmente pelos níveis de excelência no setor.

Serão três encontros no Brasil, em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, em forma de palestra e seguidos por um workshop, com inscrições realizadas no site e mais informações estão disponíveis pelo e-mail [email protected].

Por conhecer os sistemas educacionais brasileiro e finlandês, além da história de sucesso da educação naquele país, Ayla é capaz de explicar os pontos comuns entre ambus e mostrar soluções já testadas no país nórdico.

Ela abordará os principais pontos, incluindo o foco na igualdade de oportunidades, na autonomia dos professores e na valorização do aprendizado, além de práticas pedagógicas. “Esta palestra é destinada aos interessados em transformar o cenário educacional com base em experiências bem-sucedidas. Estou emocionada em compartilhar tudo isso, pois o modelo finlandês inspira o mundo”, afirma.