Publicidade
Zohar Cinema fecha parceria com a argentina Palermo Filmes
29 de Fevereiro de 2016

Zohar Cinema fecha parceria com a argentina Palermo Filmes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 
 Acordo operacional assinado pela produtora brasileira visa maior entrada no mercado argentino. Ao mesmo tempo, a Palermo Films, uma das mais reconhecidas produtoras da Argentina, reforça a sua atuação no Brasil.
A partir de agora a Zohar irá representar os diretores da Palermo no País e também promover o intercâmbio de seu casting nacional de diretores de cena para produções no mercado argentino ou nos demais países latino-americanos.

Mercado audiovisual da América do Sul
O trabalho conjunto das duas empresas nos países sul-americanos abrangerá publicidade, novas mídias (como internet, mobile e mídia digital out of home em aeroportos, metrôs e painéis outdoor, entre outros), branded content e entretenimento para TV aberta e por assinatura.
“Esta parceria para nós é muito estratégica, pois além de nos possibilitar atuar com diretores dos dois países, também nos deixará mais competitivos em projetos que visem o mercado regional. Trabalhando em conjunto, poderemos produzir filmes que se adequem as leis brasileiras e argentina, por exemplo, filmando aqui ou em Buenos Aires”, explica Nivio de Souza, diretor de atendimento da produtora brasileira.

Publicidade

A Zohar tem em seu portfolio a representação das produtoras estrangeiras Academy Films, Concreto Films, Gorgeus, MJZ, Nexus, Park Pictures e Radical Media. “É com grande entusiasmo e expectativa que comemoramos a parceria com uma produtora tão profissional e cheia de inquietudes. É a junção de talentos e de capacidade e desejamos um caminho longo e de sucesso no mercado”, pontua Barbara Factorovich, produtora executiva da Palermo.

Palermo Filmes
Fundada em 2006, reúne em seu casting alguns dos diretores mais prestigiados do mercado latino, como Sebastián Borensztein, Tomás Coste, Luciano Halac, Paula Hernandez e Ernesto Kullock. O portfólio da produtora argentina inclui conteúdos para os segmentos financeiro, varejo, alimentos, higiene pessoal e beleza, além de primeiro setor/cidadania, o que inclui filmes para a Unicef com veiculação em todos os países de língua castelhana.

Perfil dos diretores
Sebastián Borensztein começou a carreira na década de 1980 e por duas vezes foi finalista do Emmy Awards, maior e principal prêmio da TV mundial, com duas séries dirigidas e produzidas por ele: “Tiempo Final” (2000) e “El Garante” (1997). O profissional acumula a direção de três longas metragens no currículo – “Un Cuento Chino” (2011), visto por mais de um milhão de telespectadores na Argentina; “Sin Memoria” (2011); e “La Suerte está echada” (2005). Na publicidade, dirigiu produções de destaque para Claro e Nivea, entre diversos outros anunciantes, tendo conquistado troféu de bronze no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica de 2012, com o filme “Ping Pong”, produzido para o Banco Bilbao Vizcaya da Argentina (BBVA). Atualmente, Borensztein prepara-se para o lançamento de seu quarto longa-metragem, “Koblic”, em março de 2016, que traz o ator Ricardo Darin como protagonista de enredo sobre o drama da repressão militar argentina.

Considerado uma das jovens promessas do mercado audiovisual argentino, Tomás Coste, que estreou em filmes publicitários em 2012, acumula trabalhos para Guaraná Antárctica, HSBC e Renault, entre outros anunciantes. Pela direção do filme “My House is an oven” para a marca de ar-condicionado BGH, o profissional abocanhou um Leão de Prata e um Leão de Bronze, no festival Cannes Lions em 2014, e um Leão de Bronze em 2015 com o filme “EcoEsponja”, para marca de pães de forma Fargo.

Luciano Halac tem na bagagem filmes para o Ministério da Educação da Argentina, Coca-Cola, Danone, Head & Shoulders e Fiata. Desde 2002, quando iniciou a carreira, o diretor conquistou no festival Cannes Lions um Leão de Ouro e um Leão de Bronze (2013) pelo filme “Giving Birth Live”, para Pampers, e um Leão de Bronze (2013) pelo filme “Last Day”, para a rede varejista de produtos de escritório Staples.

Paula Hernandez começou sua carreira como diretora em 1998 e em 2001 conquistou o prêmio Ópera Prima no concurso do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da Argentina com seu primeiro longa metragem “Herencia”. Em 2008, lançou seu segundo longa, “Luvia”, e em 2011 foi premiada com Melhor Roteiro Adaptado e Prêmio da Crítica por “Um Amor” no Cine Ceará. Ela já trabalhou com filmes publicitários de anunciantes como Coca Cola e dirigiu o curta-metragem EVA, produzido para Unilever.

Herdando a paixão pela direção do avô, Ernesto Kullock começou sua carreira como diretor em 2000 e desde então se dedica a filmes publicitários com produções para anunciantes como Toyota e Nextel. Em 2014, escreveu e dirigiu o curta-metragem “Copetin” para a Berklee College Of Music, localizada em Boston (EUA) para veiculação em TV e videogames. Com música gravada na Budapest Art Orchestra, na Hungria, a produção estreou no Palm Springs International ShortFest, maior festival de cinema de curtas-metragens dos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade