WMcCann e iGoal desenvolvem campanha para a Coca-Cola

17 de Dezembro de 2019

O objetivo é entender o comportamento do consumidor nas inúmeras plataformas de delivery online

Especialista em marketing digital, a agência iGoal criou uma campanha de geração de leads exclusiva para a marca Coca-Cola. Realizado em parceria com a agência WMcCann, o projeto teve duração de três meses, com o objetivo de entender o comportamento do consumidor nas inúmeras plataformas de delivery online. De acordo com a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), este sistema de entrega movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano.

Para que a realização da campanha fosse possível, foram feitas pesquisas de mercado utilizando email marketing, com a inteção de entender o ritmo de consumo de bebidas da Coca-Cola. Os resultados apresentaram informações quantitativas, como quais aplicativos são mais ou menos utilizados, separando-os por Região. As pesquisas ainda apresentaram frequência dos pedidos, dias e horários com mais movimento, categoria dos alimentos e acréscimo ou não de bebidas como acompanhamento. Além disso, foi identificado se no ato de escolha estão inclusos os produtos da Coca-Cola como opção.

A campanha, realizada entre agosto e outubro deste ano, teve como resultado a geração de mais de 50 clusters (perfis de consumo) para a marca e como eles reagem a cada aplicativo, filtrando dados por região e faixa etária. A iGoal utilizou-se de landing page especialmente desenvolvida com perguntas para a coleta de dados. Após a análise das informações, o estudo foi disponibilizado para a WMcCANN/Coca-Cola, no qual trouxe pontos favoráveis focados na criação de comunicações assertivas e direcionadas ao ritmo de consumo nos aplicativos de delivery.

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