Publicidade
Web Summit está fazendo o mundo inteiro olhar para Lisboa
07 de Novembro de 2017

Web Summit está fazendo o mundo inteiro olhar para Lisboa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foi aberta na noite de ontem (06) a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa e um dos mais importantes eventos de tecnologia da informação no mundo. O Web Summit 2017 se orgulha de ter a maior reunião de CEO’s da história, com cerca de 60 mil participantes que vão acompanhar, até quinta-feira (9) os debates comandados por mais de mil palestrantes que inspiram e aconselham empreendedores de todos os continentes.

A noite de abertura contou com a presença do Secretário-Geral da ONU, o português António Guterres. Ele falou sobre o papel da tecnologia para o bem da humanidade e o constante alerta para o direcionamento das tecnologias para esses fins. A programação foi contemplada, ainda, com uma sensacional intervenção do físico britânico Stephen Hawking – que gravou um vídeo especialmente para a ocasião, alertando para os riscos dos usos da inteligência artificial.

Publicidade

O público também ficou extasiado com os projetos ousados do empreendedor Brian Johnson, investidor da Kernel. Ele falou sobre a intenção de mapear os códigos do cérebro para criar soluções que ampliem os limites da cognição humana. E Margrethe Vestager, responsável pelo controle das práticas competitivas no espaço europeu, explicou seus pontos de vista acerca da influência das grandes companhias de tecnologia, algumas das quais duramente punidas pela autoridade europeia por abuso de posição dominante e desvio da tributação.

Entre palestras, depoimentos e oportunidades de networking, ficou a mensagem sobre a necessária reflexão dos usos pretendidos para a tecnologia. “Projetar o desenvolvimento e a inovação é algo inexorável; porém, há sempre de se saber para onde ruma o projeto. Antes dos negócios e das tecnologias disruptivas, uma dose forte de humanidade e humanismo para orientar as ávidas mentes dos jovens empreendedores”, comenta o advogado André Lipp Pinto Basto Lupi, do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados, que participa do Web Summit junto com o sócio Gustavo Miranda Schlösser.

Sobre o Web Summit

O Web Summit acontece desde 2010, comandado por Paddy Cosgrave, e se consolida a cada ano com o grande programa para os que buscam oportunidades de negócios e relacionamentos no setor. As cinco primeiras edições foram realizadas em Dublin, na Irlanda. Em 2016 o evento migrou para Lisboa, onde se mantém, este ano sediado no Altice Arena, zona do Parque das Nações. A programação é sempre tão inovadora que as empresas de tecnologia que participam do Web Summit saem potencial ainda mais capaz de se sobressair entre a concorrência internacional.

Este post contou com a colaboração da jornalista Maristela Amorim.

Publicidade