"A vida marinha não é descartável" é tema de campanha em Floripa 

14 de Dezembro de 2018

OneWG e Prefeitura de Florianópolis em defesa da vida marinha

 

Começa nesta sexta-feira, 14/12, e até a 2ª quinzena de janeiro de 2019, a veiculação da campanha de conscientização de descarte de copos, canudinhos e materiais plásticos descartáveis nos locais públicos da cidade, em especial nas praias, dunas, costões, trilhas e lagoas. A intenção é estimular as atitudes conscientes e sustentáveis, como o uso de canudinhos e copos reutilizáveis, principalmente na praia, além do cuidado com o descarte correto do lixo.

Mutirão nas praias da Capital
O lançamento oficial será neste sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 9 horas, com mutirão de limpeza da praia, produção de esculturas de areia e distribuição de copos sustentáveis para os participantes. A Prefeitura convida toda a população para prestigiar a ação, que ocorrerá em Jurerê Internacional, na altura do Il Campanario Resort. Os interessados devem confirmar presença no link da rede solidária Somar
Floripa: conteudo.somarfloripa.com/acao-sustentavel. 

Nos próximos finais de semana, haverá outras iniciativas nas praias de Ingleses, Canasvieiras, Joaquina e Campeche, além de projetos especiais na Av. das Rendeiras e Av. Beira-mar Norte. O público pode acompanhar os dias e locais das ações na página da Prefeitura no Facebook.

Realidade na vida marinha
100 mil animais marinhos morrem todos os anos em decorrência da contaminação de plástico nos oceanos, segundo a Universidade de Queensland, na Austrália. De acordo com a Universidade da Georgia, 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos anualmente. “Os números são alarmantes, por isso fizemos essa campanha. Queremos que a nossa Florianópolis seja exemplo também na questão de preservação ambiental. Já temos esta cultura, mas na prática ainda falta executar. Contamos com a presença de todos nesta primeira ação em Jurerê Internacional”, afirma o prefeito Gean Loureiro. 

A campanha “A Vida Marinha não é Descartável” faz parte do Plano Municipal Floripa, Capital Lixo Zero 2030.

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura Municipal de Florianópolis
Agência: OneWG Multicomunicação
Título: A Vida Marinha não é Descartável
Direção de criação: Marcus Vinicius
Direção de arte: Marcus Vinicius
Redação: Guilherme “Guivos” Barcellos e Ricardo Pisani
Planner Digital: Gustavo Hardt
Arte-final: Ereédson Machado
Produção: Natália Góes
Mídia: Glaucilene Mattos
Atendimento: José Netto e Talita Soares
Aprovação: Bruno Oliveira
Fotografia: Rick Carey
Tratamento de Imagem: Over Digital

tartaruga no fundo mar se aproximando de um copo plástico