Valorização do trabalho doméstico é tema da nova campanha de Veja Multiuso

27 de Novembro de 2020

Edição especial do produto convida consumidores a se engajarem com a causa

O trabalho doméstico é destaque da nova campanha da marca de produtos de limpeza Veja, que apresenta a nova fase do movimento “Veja com o Coração". O novo momento é marcado pelo início da campanha que destaca as histórias reais de 4 trabalhadoras domésticas, além do lançamento da edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro¹ das vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. ​Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, somando mais de 6 milhões de trabalhadoras. A marca acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas. ​

A campanha publicitária que dará visibilidade à ação foi criada em parceria com a BETC/Havas e aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida. Além disso, Veja lançou uma plataforma para o movimento, onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.

Assista ao vídeo da ação:

Ficha técnica:

Agência: BETC/Havas

Anunciante: Reckitt Benckiser

Produto: Veja 

Título: Histórias Reais

CCO: Erh Ray

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira 

Diretora de Criação: Andrea Siqueira e Laura Azevedo

Criação & Conteúdo: Nelson Prado e Will Santos

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregorio, Bianca Chagas e Beatriz Geller

Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Silvia Paes e Fernanda Maia 

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá e Haroldo Paro

Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz

Produção: Rafael Paes e Priscyla Farina

Produtora de imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS

Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini

Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas

Direção de Cena: Camila Faus

Assistente direção: Ana Claudia Laforga

Diretora Produção: Tatiana Akemi Ueda

Assistente de Produção: Sara De Rizzo Avanci

Coordenadora de Pós: Nathalie Rueda

Direção de fotografia: Anna Paula Gentil Mascarenhas

Direção de arte: Felipa Damasco

Figurino: Simone Fleitich

Elétrica: Tatiane Ursulino da Silva

Técnica de Som: Evelyn Kauane dos Santos

Color Grading: Júnior X

Montagem: Sérgio Dinis e Fernando Tavares

Motion Graphics: Anderson Freitas

Finalização: Sérgio Dinis e Fernando Tavares

Produtora de áudio: Canja Audio Culture

Locução: Ana Flor

Direção de som: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende

Atendimento: Guga Costa

Coordenação: Ana Flor

Produção Musical: Diego Zorrilla e Levi Mynssen

Aprovação Cliente: Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Julio Bellatine, Leticia da Costa, Leticia Guiti e Fernanda Yara

 

 

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