O trabalho doméstico é destaque da nova campanha da marca de produtos de limpeza Veja, que apresenta a nova fase do movimento “Veja com o Coração”. O novo momento é marcado pelo início da campanha que destaca as histórias reais de 4 trabalhadoras domésticas, além do lançamento da edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro¹ das vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.
O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, somando mais de 6 milhões de trabalhadoras. A marca acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas.
A campanha publicitária que dará visibilidade à ação foi criada em parceria com a BETC/Havas e aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida. Além disso, Veja lançou uma plataforma para o movimento, onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.
Assista ao vídeo da ação:
Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Veja
Título: Histórias Reais
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretora de Criação: Andrea Siqueira e Laura Azevedo
Criação & Conteúdo: Nelson Prado e Will Santos
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregorio, Bianca Chagas e Beatriz Geller
Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Silvia Paes e Fernanda Maia
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá e Haroldo Paro
Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Produção: Rafael Paes e Priscyla Farina
Produtora de imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini
Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas
Direção de Cena: Camila Faus
Assistente direção: Ana Claudia Laforga
Diretora Produção: Tatiana Akemi Ueda
Assistente de Produção: Sara De Rizzo Avanci
Coordenadora de Pós: Nathalie Rueda
Direção de fotografia: Anna Paula Gentil Mascarenhas
Direção de arte: Felipa Damasco
Figurino: Simone Fleitich
Elétrica: Tatiane Ursulino da Silva
Técnica de Som: Evelyn Kauane dos Santos
Color Grading: Júnior X
Montagem: Sérgio Dinis e Fernando Tavares
Motion Graphics: Anderson Freitas
Finalização: Sérgio Dinis e Fernando Tavares
Produtora de áudio: Canja Audio Culture
Locução: Ana Flor
Direção de som: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende
Atendimento: Guga Costa
Coordenação: Ana Flor
Produção Musical: Diego Zorrilla e Levi Mynssen
Aprovação Cliente: Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Julio Bellatine, Leticia da Costa, Leticia Guiti e Fernanda Yara