Publicidade
Escala, Metra cria campanha para Unimed Blumenau com foco na prevenção e bem-estar
21 de Maio de 2019

Escala, Metra cria campanha para Unimed Blumenau com foco na prevenção e bem-estar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Tornar cada indivíduo mais consciente da sua participação em um processo de vida saudável é o foco da nova campanha institucional da Unimed Blumenau. Lançada na TV aberta, a campanha foca na prevenção e traz depoimentos de beneficiários da cooperativa, relatando seus cuidados com a saúde, além de peças que destacam os pilares essenciais para se ter mais qualidade de vida: Alimentação, Exercícios Físicos, Saúde Mental e Acompanhamento Médico.

Desenvolvida pela agência Escala, Metra, o objetivo da campanha é levar ao conhecimento da população a importância de se manter saudável para adquirir maior qualidade de vida, além de mostrar e informar a sociedade sobre o trabalho de prevenção e atenção integral à saúde realizado pela Unimed Blumenau para os seus mais de 100 mil beneficiários.

Publicidade

“Faz parte dos objetivos da Unimed Blumenau cuidar, contribuir e transformar a vida das pessoas. Com essa campanha, buscamos mostrar que mudanças de hábitos como alimentação balanceada, exercícios físicos e acompanhamento médico regular, são atitudes essenciais para uma qualidade de vida. Pretendemos chamar a atenção de pessoas de todas as idades sobre a importância de se amar e se cuidar”, informa o Diretor Superintendente da cooperativa, Dr. Roberto Amorim Moreira.

A campanha
Nas noites dos dias 30 de abril e 1º de maio, o Teatro Carlos Gomes, ponto cultural e turístico da cidade de Blumenau, foi palco de uma ação diferenciada. Durante a noite, a iluminação da fachada do local foi apagada e as luzes deram lugar a uma projeção especial.

“O Teatro Carlos Gomes é um ícone de Blumenau e está localizado em um ponto central da cidade onde há grande circulação de pedestres e veículos. Como a campanha buscou conquistar um amplo alcance, o local se tornou muito apropriado para a realização da projeção, que chamou a atenção de todos que passavam pelo local sobre a importância de cuidar da sua saúde”, ressalta o Diretor Superintendente da cooperativa. Confira aqui a ação e a reação das pessoas à iniciativa.

“O foco principal da campanha é fazer as pessoas se cuidarem todos os dias, e não procurarem o médico somente quando já existe um problema grave”, explica Eduardo Zilinsky, diretor da Escala, Metra, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha. “Para isso, criamos uma campanha de autocuidado que preza por uma linguagem próxima e informal”, completa Zilinsky.

Utilizando um termo leve e bastante comum, o #SeCuidaHein cria uma conexão com a vida real, criando maior empatia com o propósito da campanha, que está sendo veiculada na TV, rádio, mídia exterior e mídia digital. Os comerciais, que foram ao ar na TV aberta, contam com a participação especial de Rafael Steinbach, comunicador do programa Cafezão, da Rádio Atlântida de Blumenau.

As ações da campanha estão reunidas neste hotsite, que a cada mês traz informações e conteúdos sobre como se prevenir de diferentes doenças, incluindo vídeos exclusivos dos médicos cooperados da Unimed Blumenau e depoimentos de beneficiários da operadora, que contam sobre sua relação com a saúde e a prevenção.

Ficha Técnica
Anunciante: Unimed Blumenau
Título: #SeCuidaHein
Produto: Institucional
Direção de Criação: Eduardo Zilinsky
RTVC: Jessica Withoeft / Adrieli Karoline Negherbon
Atendimento: Débora Luchini
Mídia: Alan Boos / Joice Bernardo
Direção de Arte: Michael Fontoura
Redação: Eduardo Murara
Planejamento: Cláudia Dezorzi / Juliana S. dos Santos
Produtora: Cuka Filmes
Direção de Cena: Thomas Ventura
Direção de Fotografia: Rubens Angeloti
Direção de Arte: Bárbara Silva
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Atendimento: Antônio Martendal
Elenco: Parler
Direção de Produção: André Mello
Produtora de Áudio: Fuji
Locutor: Rafael Steinbach
Foto: Estúdio Angelo Virgilio
Aprovação/Cliente: Mara Rubia Olímpio / Cinara Raulino

Clique nas imagens para ampliá-las

Publicidade
Publicidade