Publicidade
Um peso, duas medidas | Catho destaca diferença de tratamento dado às mulheres líderes em nova campanha
16 de Outubro de 2020

Um peso, duas medidas | Catho destaca diferença de tratamento dado às mulheres líderes em nova campanha

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Nesta sexta-feira (16) é comemorado o Dia da Chefe. E para marcar a data, a Catho – site brasileiro de classificados de empregos – desenvolveu junto à Agência Arpejo a campanha “Dia da Chefe | Essa Cadeira É Minha”, veiculada nas redes sociais da empresa.

O objetivo é chamar atenção a uma das problemáticas trazidas pela desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança. No vídeo que ilustra a ação, frases destacam a diferença das críticas direcionadas às chefes, que costumam ser acompanhadas de ofensas machistas e vão muito além da atuação profissional. 

Publicidade

A campanha também faz parte do movimento Essa Cadeira É Minha, criado com o intuito de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança. “Maioria da população brasileira, as mulheres são chefes e responsáveis pelos sustento de 45% das famílias no país, por isso que apoiar essa luta é contribuir positivamente para a sociedade como um todo. A Catho sabe disso e se posiciona como aliada das mulheres nessa caminhada por direitos”, destaca a diretora de Gente e Gestão da Catho, Patricia Suzuki.

 

Veja o filme:

 

 

Ficha técnica

Roteiro e criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovação cliente: Ricardo Morais e Carla Froiman
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Raquel Soares, Patricia Cesar, Gabriela Maia, Augusto Bermudes.
Redação: Felipe Pinheiro e Mateus Gomes
Edição e Motion: Pedro Ferraz

Publicidade
Publicidade