Trident vira Prident em ação para o Mês do Orgulho LGBTQIA+

23 de Junho de 2021

Marca oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores em prol da comunidade

A Trident oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores em ação que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A marca passa a ser Prident, em alusão ao termo “orgulho” - em inglês “pride” - como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem de ser quem se é.

Criada pela gência Leo Burnett Tailor Made junto com a marca da Mondelez International, a ação traz o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores”. Ao longo de junho, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de redes sociais como Instagram e Twitter, foram alteradas para Prident.

“Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema, incluindo um apoio de R$ 50 mil à ONG Casa Florescer, que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da organização. O projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil.

Ação com influenciadores

A campanha também será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Lia Clark, João Pedrosa, HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor. A marca ainda disponibilizará um setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira festa. O Prident Video Set será disponibilizado neste sábado (26), às 22 horas no canal da Trident no Youtube.

Notícias Relacionadas