Trends Content cria campanha publicitária para a Faculdade Cesusc

28 de Maio de 2019

Instituição de ensino referência em SC passa a fazer parte do quadro de clientes da empresa

Para a Trends Content, empresa de comunicação de Florianópolis, 2019 é um ano de conquistas e crescimento. Neste primeiro semestre, a Trends desenvolveu a primeira campanha de matrículas para a Faculdade Cesusc (graduação, ead e pós-graduação) com a preocupação em refletir com verdade a qualidade e a inovação, que vêm sendo propostas pela instituição, que conta agora com duas unidades na capital: na SC-401 e, em um novo pólo de gestão, inovação e empreendedorismo, no centro, próximo ao Shopping Beiramar.

Após uma imersão com os gestores e os coordenadores dos diversos cursos que a faculdade oferece para um entendimento profundo dos diferenciais e necessidades de cada um, foi elaborado o plano estratégico de comunicação que, neste primeiro momento, prevê uma campanha institucional e por curso oferecido. "Pensar a comunicação de uma faculdade de excelência como a Cesusc envolve muita estratégia. O grande desafio foi entender cada jornada e comunicar, de forma clara e concisa, os diferenciais específicos de cada curso e do universo de possibilidades que a Cesusc oferece, em um mercado tão competitivo como da educação. Neste contexto, o meio digital teve um papel fundamental para nossos objetivos" fala Melina Costa, diretora da Trends Content.

Linha criativa
A campanha "Faça Acontecer" passa a ideia de que os próprios alunos são protagonistas das suas carreiras e têm a instituição de ensino e seu corpo docente como parceiros para ir além - com conhecimento de qualidade, orientando e trabalhando individualmente as habilidades (soft skills) em um ambiente de inovação, com novas oportunidades de prática e interação com o mercado, liderando mudanças e proporcionando novas experiências.

Mídia
A campanha se utilizou de mídia exterior (frontlights, outdoors e backbus), rádio, infotv e outras peças gráficas para reforço institucional e para mostrar os cursos de graduação e EAD. Enquanto isso, no meio digital, com uma combinação de ações estratégicas de marketing digital, houve a oportunidade de passar mais informações sobre cada curso, melhorar a performance e trabalhar com novas ferramentas para alcançar resultados.

Ficha Técnica
Anunciante: Faculdade Cesusc
Agência: Trends Content
Planejamento: Melina Costa e Larissa Terceiro
Direção de arte: Luciano Burger
Design: Veranie Botosso, Ana Schneider
Coordenação de produção: Suelen Reginaldo
Produção gráfica: Amabilly Ramos
Redação: Caroline Bertoldi
Programação digital: Pedro Mucci
Produtora de Vídeo: Oitavo Estúdio
Fotografia: Marcos Medeiros
Produtora de Áudio: Tumdum
Aprovação: Eduardo Magagnin e Flávio Balbinot

anuncio de uma campanha publicitária da cesusc om uma mulher loura como modelo