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Toyota lança projeto de branded content no canal Sony, na Globo e no Spotify para divulgar tecnologia híbrida do Prius
26 de Setembro de 2018

Toyota lança projeto de branded content no canal Sony, na Globo e no Spotify para divulgar tecnologia híbrida do Prius

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A Toyota lançou uma ação de branded content, criada em parceria pela Dentsu e Sapient AG2 e com produção da Bossa Nova Films, para divulgar o Toyota Prius. O objetivo é ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirmou Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

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Chamada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony, em capítulos de dois minutos focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, disse Mauro Rabello, CEO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30 de outubro, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressaltou Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

Confira o primeiro vídeo:

Ficha técnica:
Anunciante: Toyota
Produto: Toyota Prius
Duração: 4x 2’30”, 4x 30”, 4x 15”, 1x 30”, 1x 5”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Diretor de Arte: Eduardo Ataide e Marcelo Feltrin
Redator: Carlos Mori
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Christiane Kristensen, Marcella Sousa e Maria Ramos
Mídia: Rodolpho Aguiar, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura, André Ellero e Gustavo Coutinho
Planejamento: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci e Miguel Souza
RTV: Juliana D’Antino, Virginia Machado, Andrea Consoleto e Marcela Veroneze
Agência: Sapient AG2
Direção Executiva de Criação: Rafael Paião 
Direção de Criação: Rafael Paião, Gustavo Miranda e Raphael Mangueira
Redação: Rodrigo Casanovas
Direção de Arte: Thales Contri
Redação: Gustavo Miranda e Beatriz Cottet
Direção de Atendimento: Flavia Denser
Mídia: Paulo Frazão, Marie Mitre e Wanderson Rosa
Planejamento: João Vicente, Perla Topper e Rafael Meschiatti
Produtora de Filme: Bossa Nova Films
Diretor: Daniel Caselli
Atendimento Produtora: Dani Harriz, Kiska Kaysel e Natalia Pinheiro
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Sandra Othon Diretor de Fotografia: Thiago Beck e José Pereira de Souza
Montagem: Rafael Mesquiara e José Henrique Fausto                              
Finalizadora: Rosa Felix
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Color: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Loud
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Trilha Sonora e Sound Design: Equipe Loud
Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Ignácio Funes, Débora Ferreira, Natalia Batista e Constance Guelbali

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