Texto de outdoor faz referência a sentença de Poder Judiciário sobre “estupro culposo”

06 de Novembro de 2020

Indignação popular e dos diretores da PS Media mobilizou campanha que valoriza os princípios morais

A partir desta sexta-feira (06), a PS Media, empresa especializada em mídia Out Of Home, inicia a campanha “Homem, cuidado com a sua ignorância dolosa”, a fim de reafirmar que estupro é crime sempre! Afinal, não existe estupro culposo.

A mensagem, que ganha espaço pelas ruas de Santos/SP, originou-se em repúdio a sentença da 3ª Vara Criminal de Florianópolis/SC, que absolveu um empresário daquela cidade acusado por uma blogueira de estupro. Neste caso, a promotoria entendeu que não houve dolo (intenção do ato), sendo chamado por muitos de “estupro culposo”.

A indignação popular é a mesma do diretor da PS Media, Fred Pistilli, que buscou usar o poder da palavra e das suas plataformas e meios de comunicação em massa, neste caso o outdoor, um meio para, não só conscientizar os homens, mas de alerta às autoridades competentes quanto ao absurdo do caso. “Sei do poder que uma mensagem no outdoor consegue alcançar e busquei colocar isso em prol dos valores morais. Não podemos aceitar certos atos de maneira passiva e me vi no dever de propagar uma mensagem de alerta à população”, explica.

Fred Pistilli também foi responsável por outras campanhas vistas em todo o Brasil. Na mais recente delas intitulada “Eu tô aqui porque sou um outdoor. E você, tá fazendo o que na rua", foi chamada a atenção para a importância do distanciamento social, a fim que as pessoas ficassem em casa, em um momento em que a pandemia se alastrava pelo país.

 

Notícias Relacionadas