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Teoria da conspiração é divulgada por Matthew McConaughey em ação do Uber Eats
01 de Outubro de 2024

Teoria da conspiração é divulgada por Matthew McConaughey em ação do Uber Eats

A nova campanha do Uber Eats, que tem como estrela o ator Matthew McConaughey, traz uma grande teoria da conspiração envolvendo o futebol.

Futebol e comida combinam muito bem, não é mesmo? Por esta razão, uma teoria da conspiração é a peça-chave da nova campanha do Uber Eats. Segundo o ator Matthew McConaughey, que é a estrela da ação, este esporte só existe porque é uma “estratégia sofisticada para fazer com que as pessoas comprem mais comida”.

A ação assinada pela agência Special US ainda conta com Christian McCaffrey, jogador do Francisco 49ers, time de futebol americano. No comercial, os dois aparecem sentados no sofá enquanto assistem a uma partida de futebol na televisão.

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McCaffrey, que está desfrutando de batatas fritas, pergunta ao McConaughey, que está jogando uma bola de futebol, porque ele ainda está com fome. O ator “explica a McCaffrey que o futebol é na verdade uma estratégia sofisticada para fazer as pessoas comprarem mais alimentos”, diz o Marketing Directo.

“Todo mundo sabe que o futebol foi inventado para a alimentação”, explicou Georgie Jeffreys, diretor de marketing da Uber na América do Norte, em declarações ao site AdWeek. “Nosso novo spot é uma reinterpretação divertida dessa teoria absurda e destaca como o Uber Eats conecta os fãs de futebol com sua comida favorita por meio de seu aplicativo. “Matthew McConaughey é um grande fã de futebol e foi a pessoa perfeita para dar voz à ligação do futebol com a comida”, acrescentou.

 

Série de termos comuns no futebol são utilizados por Matthew McConaughey para convencer sobre a teoria da conspiração 

Para conseguir provar que a teoria realmente é de verdade, Matthew McConaughey começa a listar diversos termos utilizados no futebol americano que tem como inspiração a comida. São eles: “turnovers”, “pancake block” e “scrambles”. Além disso, o spot do Uber Eats ainda lembra que alguns nomes ainda são “comestíveis” como, por exemplo, treinadores da NFL (CJ Ham ou Jerod Mayo).

 

 

“Eu ri tanto que quase mijei nas calças!!! Ótimo comercial!!!!😂😂😂😂❤”, escreveu uma seguidora que assistiu ao vídeo da campanha no YouTube do Uber Eats. Outro ainda escreveu: “😂😂😂Nunca ri tão genuinamente enquanto assistia a um comercial. Bem feito”.

O spot faz parte da campanha do Uber Eats intitulada “Football is for Food” (“Futebol é pela comida”, na tradução literal). A marca de entregas é uma das patrocinadoras oficiais da NFL (National Football League).

 

Teoria da conspiração é divulgada por Matthew McConaughey em ação do Uber Eats

Ficha técnica

  • Anunciante: Uber Eats
  • Vice-presidente, marketing global: David Mogensen
  • Diretor executivo criativo global: Danielle Hawley
  • Chefe de marketing, América do Norte: Georgie Jeffreys
  • Chefe de campanhas de marketing integrado, América do Norte: Liza Keller
  • Líder criativo global: Ecole Weinstein
  • Gerente sênior de marketing integrado: Meg Fortier
  • Gerente sênior de marketing: Stephanie Laurin
  • Líder de marketing social e digital: Kaitlyn Mendoza
  • Gerente sênior de comunicações: Lexi Levin Mitchel
  • Diretor criativo associado: Tom Kropp
  • Diretor criativo associado: Jordan Rich
  • Chefe de marketing de parceria de marca global: Molly Spychalski
  • Gerente sênior de parceria de marca: Kim Guluk
  • Gerente sênior de parceria: Michael McAndrew
  • Chefe de social orgânico: Suzanne Lindbergh
  • Parceiro/diretor criativo especial dos EUA : Matthew Woodhams-Roberts
  • Parceiro/diretor criativo: Dave Horton
  • Parceiro/CEO: Kelsey Hodgkin
  • Parceiro/diretor de produção: Vic Palumbo
  • Diretor criativo: Alice Blastorah
  • Diretor criativo: Josh Hacohen
  • Diretor criativo associado: Dan Greener
  • Diretor criativo associado: Shelby Lemons
  • Criativo: Dave Canning
  • Líder criativo social: Dan Hales
  • Líder criativo social: Stew Tribe
  • Produtor executivo: Ali Issari
  • Produtor sênior: Luke Franek
  • Diretor de estratégia de grupo: Janet Shih
  • Estrategista sênior: Jen Rose
  • Estratégia social e de comunicação: Dustin Johnson
  • Gerente geral: Lily Waters
  • Diretora de contas de grupo: Lindsay Friedgood
  • Diretora de contas: Abby Inman
  • Gerente de operações criativas: Bryn Wensley
  • Talento: Matt Delzell
  • Parceiro/diretor criativo especial da Austrália: Julian Schreiber
  • Parceiro/diretor criativo: Tom Martin
  • Produção cinematográfica: O Positive
  • Diretor: Jim Jenkins, Thaddeus McCants
  • Produtor executivo: Ralph Laucella, Marc Grill
  • Chefe de produção: Devon Clark
  • Produtores de linha: Sameet Patadia, Carla Tate
  • Diretor de fotografia: Gyula Pados
  • Produção de filme sobre alimentos: Trevor TV
  • Diretor: Trevor Shepard
  • Produtor executivo: Ursula Camack
  • Coordenador de produção: Kiara Cogar
  • Pós-produção: Exile
  • Editores: Matt Murphy, Shane Reid, Grant Surmi, Rex Lowry, Zaldy Lopez
  • Editores assistentes: Melanie Newton
  • Diretor administrativo: CL Kumpata
  • Produtor executivo: Jennifer Locke
  • Produtor: Chris Meadows

 

Foto: Unsplash

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