Com o objetivo de entregar ao consumidor uma experiência completa, a campanha de estreia da Absolut Extrakt, o mais recente projeto da Teads para a Pernod Ricard, integrou plataformas e ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp. A ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.
O destilado, com características herbais em sua essência, posiciona-se através do conceito drinkability – onde o consumidor é convidado a degustá-la como um drink e não apenas em dose.
Dividida em duas fases, a campanha permitiu em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas. Sendo a primeira marca de produtos destilados a utilizar a tecnologia AR integrada a mídia online. Já na segunda fase, a Teads integrou as plataformas WhatsApp e Rappi em uma ação de compartilhamento de receitas de drinks preparados com a vodca e a entrega do produto por entrega. Esta fase impactou exclusivamente aqueles que haviam interagido com o formato de realidade aumentada anteriormente.
”A Pernod Ricard é uma importante parceira da Teads quando o tema é inovação. Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas, de forma única”, afirma o Diretor Comercial da Teads, Theo Lima. O executivo também ressaltou a importância de buscar sempre a melhor experiência para o consumidor: “somente dessa forma alcançamos um engajamento eficaz para as marcas e conseguimos garantir resultados de negócios consistentes“.
A parceria entre as empresas vai além de Absolut Extrakt. A Teads, plataforma global de mídia que impacta 1,5 bilhão por mês em todo o mundo, responde também por campanhas para outros produtos do grupo de bebidas, entre elas: Beefeater Gin, Beefeater Pink e os whiskies Passport e Chivas.
“Para a Pernod Ricard, a inovação focada no consumidor é um dos pilares mais importantes no momento de construção das estratégias e ativações. Além de uma experiencia inédita, a parceria com a Teads trouxe ao consumidor uma solução para responder a suas necessidades, seja de conhecimento ou de conversão”, afirma a gerente de mídia da Pernod Ricard Brasil, Gabriela Parias. A executiva ainda destaca que a estratégia rendeu à companhia números únicos e positivos “Unimos uma excelente estratégia de segmentação junto com tecnologia e integrações das plataformas, o que nos permitiu atingir resultados maiores do que o que já havíamos conquistado anteriormente”, conclui.
Confira o vídeo: