Tatticas apresenta nova marca da Flamingo

04 de Julho de 2019

O rebranding, agora Flamingo Casa, apresenta linhas mais sóbrias e minimalistas.

 

Com nove lojas em Santa Catarina e quase 70 anos de atuação no segmento de cama, mesa e banho, a Flamingo, agora Flamingo Casa, comemora sua ótima fase com uma nova identidade visual. O trabalho foi desenvolvido pela agência Tatticas que, além de renovar a marca, elaborou também a campanha de lançamento

.

A nova roupagem apresenta linhas retas, tornando a marca mais moderna e elegante ao mesmo tempo que preserva a essência e a tradição através do traço da letra “A”. O traço também remete ao bico de um flamingo, eliminando a necessidade de um símbolo gráfico.

 

Fonte exclusiva

A fonte foi desenhada para torná-la única e agregar mais personalidade ao logotipo. A expressão “Casa” foi utilizada como apoio, substituindo o “cama-mesa-banho-presentes”. Além disso, a agência também desenvolveu a identidade visual da Flamingo. A peça apresenta elementos voando pela casa, remetendo à ideia de transição e de mudança, com um texto de apoio mostrando que faz bem renovar a casa.

De acordo com o Diretor de Criação, Marco Buka, o trabalho foi inspirado nos novos públicos. “Renovar uma marca tão sólida, como é a Flamingo, é um grande desafio. Não podemos esquecer a sua trajetória de sucesso que a trouxe até aqui, porém, precisávamos deixá-la mais contemporânea e alinhada com os novos públicos que estão surgindo. A solução foi manter alguns traços da marca anterior, trazendo na bagagem essa tradição, e combinar com linhas retas minimalistas", explica.