Talent Marcel aproveita buzz do hit "Caneta Azul" e lança ação para Tilibra com foco no Enem

04 de Novembro de 2019

Vídeo foi veiculado nas redes sociais da marca e do compositor

Se tem algo que não saiu da “boca do povo” nos últimos dias foi o hit “Caneta Azul, Azul Caneta”. Composição do maranhense Manoel Gomes, a música tomou conta da internet e atingiu 11 milhões de visualização no YouTube desde que o vídeo foi publicado, em 18 de outubro.

Não poderia haver momento mais oportuno para uma canção que fala sobre canetas viralizar na internet. Com a proximidade do ENEM e a necessidade de divulgar a cor adequada de caneta para fazer a prova, a Tilibra, em parceria com a Talent Marcel, decidiu aproveitar o buzz em torno do assunto para alertar os estudantes que farão o Exame.

Para dar o recado, a marca contou com ninguém menos que o responsável pelo sucesso, Manoel Gomes. O vigilante e compositor invadiu as redes sociais da marca para lembrar que, embora a caneta que está na cabeça de todo mundo seja azul, a cor preta é que deve ser usada durante a prova. A adaptação da música diz, com tom humorado “Caneta preta, Preta caneta. Nesse ENEM tem que usar caneta preta”, seguindo a melodia da versão original.

“Esta ação foi uma oportunidade de comunicar uma informação importante sobre o ENEM de uma forma leve, divertida e conectada com o nosso público-alvo, que é altamente engajado nas redes sociais, onde o hit viralizou”, declara Danielle Mello Medina, Gerente de Marketing Digital da Tilibra.

A Talent Marcel, responsável pela conta de Tilibra desde 2005, agiu rapidamente após o insight da ação e mobilizou a equipe para viabilizar o contato com Manoel. Iniciativas como esta fazem parte do projeto de comunicação digital desenvolvido pela agência para a marca, que já colocou na rua cases como Tilibra Selfie, que inclui os personagens preferidos das crianças em suas fotos através de um aplicativo.

O vídeo foi veiculado nas redes sociais da marca e do compositor. Clique aqui e confira.

 

 

Notícias Relacionadas