Publicidade
SoWhat assina campanha que divulga nova plataforma do Grupo Boticário com conteúdos sobre consumo consciente e sustentabilidade
27 de Julho de 2021

SoWhat assina campanha que divulga nova plataforma do Grupo Boticário com conteúdos sobre consumo consciente e sustentabilidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de estimular  consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável, o Grupo Boticário anuncia a criação da plataforma “Beleza Transparente”. Trata-se de um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, prevendo a ampliação do impacto positivo para a sociedade até 2030, anunciados em abril.

A novidade atende ao crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta. Pesquisa da Mintel, de 2019, já apontava que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens. Entre os millennials – nascidos entre 1981 e 1995 –, 7 em cada 10 admitem que topam pagar mais por produtos que sejam mais transparentes.

Publicidade

Campanha

A iniciativa está sendo divulgada pela campanha “Beleza Transparente – A beleza de ser exatamente o que a gente é”, criada pela SoWhat. O filme manifesto destaca exemplos de atuação do grupo em questões como a transparência com os ingredientes utilizados e a busca pela redução de impactos causados em todos os seus processos. “É um filme que mostra a crença do Grupo na beleza como força para transformar as pessoas e o mundo, especialmente quando ela vem de dentro”, explica Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.

 

Ações conscientes

Desde a fundação, a empresa está na vanguarda de ações para preservação do meio ambiente e saúde das pessoas. Há 21 anos, não faz qualquer teste em animais e, desde 1990, realiza investimentos por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza na conservação dos ecossistemas do planeta. Proteção de reservas naturais, ações de preservação do oceano e de corais estão entre as iniciativas.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, afirma Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.

A sustentabilidade e segurança dos produtos também é garantida por certificações conferidas por institutos renomados.

A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores. 

Assista ao vídeo que apresenta a novidade:

 

FICHA TÉCNICA – Beleza Transparente

Agência: SoWhat

Anunciante: Grupo Boticário
Diretor de Criação: Rodrigo Poersch
Head of Art: Gean Santos
Head de Criação: Marcelo Bacellar
Criação: Rodrigo Poersch, Marcelo Bacellar, Eric Quirino
Estratégia: Eduardo Rebola e Cláudio Alves
Planejamento digital: Sofia Ricciardi, Bianca Ogliari e Luiza Queluz
Atendimento: Caroline Swinka, Vitória Geisler e Gabriela Zanon. Produção: Akira Miyake
Produtora de filme: Ambiência
Produtora de áudio: Toro Audio
Aprovação: Renata Oliva, Melissa Takahashi, Paloma Capanema, Andrezza Canavez
 

Publicidade
Publicidade