Publicidade
SOS Pantanal procura agências de design e propaganda para trabalho voluntário
21 de Janeiro de 2009

SOS Pantanal procura agências de design e propaganda para trabalho voluntário

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

21/01/09 –

???A participação das agências de propaganda se faz importante para o desenvolvimento da SOS Pantanal…???

O Pantanal, um dos patrimônios naturais da humanidade localizado entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bolívia, acaba de ganhar um novo aliado para sua conservação e desenvolvimento responsável. Após um ano árduo de trabalho chegou o momento da recompensa: o lançamento do Instituto SOS Pantanal para a sociedade brasileira.

Publicidade

Segundo notícia no portal da propaganda, o Instituto é uma organização não-governamental que visa promover a gestão do conhecimento e a disseminação de informações referentes ao ecossistema de forma objetiva, alcançando os principais stakeholders (governos, formadores de opinião, grandes empreendimentos, produtores rurais) e a população em geral, com o propósito de desencadear impactos positivos para a conservação e desenvolvimento sustentável do Pantanal.

Para inserir o Instituto nesse contexto e apresentá-lo à comunidade global como um defensor justo do Pantanal, é necessário ter uma identidade visual interessante, impactante e que seja difícil de esquecer. Diante desse desafio e a par da história da criação da logomarca da Fundação SOS Mata Atlântica, produzida há 20 anos pela DPZ, o Instituto SOS Pantanal convida as grandes agências de propaganda brasileiras a se tornarem parceiras.

A participação das agências de propaganda se faz importante para o desenvolvimento da SOS Pantanal, pois, mesmo sem existir formalmente, o Instituto SOS Pantanal já tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, do empresário Roberto Klabin, do Programa Next Generation do HSBC, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da Fundação Avina.

As manifestações de interesse de parceria devem ser enviadas até o dia 23 de janeiro de 2009 para Alessandro Menezes, no email [email protected].

Várias agências já sinalizaram interesse, porém, o prazo foi prorrogado por mais uma semana para que mais agências possam participar do processo.

As agências devem se encaixar aos seguintes critérios:
Perfil: entendemos que é necessário que agência tenha experiência na área ambiental.
Portifólio: para conhecermos a qualidade dos produtos.

Tempo de produção dos materiais da SOS Pantanal (prazos de entrega): precisamos ter uma data de entrega, porque já estamos trabalhando na divulgação do instituto. A segunda etapa será a apresentação de uma idéia ou conceito da marca.

O desenvolvimento do Instituto SOS Pantanal é um desafio de extrema necessidade para a região e o envolvimento de atores importantes nesse projeto é a chave para que a organização trabalhe com seus apoiadores propostas reais de sustentabilidade.


Mais informações também podem ser obtidas com Fabio Pellegrini, assessor de imprensa, pelos fones 67 3356 2960 ou 9912 8889.

Publicidade
Publicidade