21/01/09 –
???A participação das agências de propaganda se faz importante para o desenvolvimento da SOS Pantanal…???
O Pantanal, um dos patrimônios naturais da humanidade localizado entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bolívia, acaba de ganhar um novo aliado para sua conservação e desenvolvimento responsável. Após um ano árduo de trabalho chegou o momento da recompensa: o lançamento do Instituto SOS Pantanal para a sociedade brasileira.
Segundo notícia no portal da propaganda, o Instituto é uma organização não-governamental que visa promover a gestão do conhecimento e a disseminação de informações referentes ao ecossistema de forma objetiva, alcançando os principais stakeholders (governos, formadores de opinião, grandes empreendimentos, produtores rurais) e a população em geral, com o propósito de desencadear impactos positivos para a conservação e desenvolvimento sustentável do Pantanal.
Para inserir o Instituto nesse contexto e apresentá-lo à comunidade global como um defensor justo do Pantanal, é necessário ter uma identidade visual interessante, impactante e que seja difícil de esquecer. Diante desse desafio e a par da história da criação da logomarca da Fundação SOS Mata Atlântica, produzida há 20 anos pela DPZ, o Instituto SOS Pantanal convida as grandes agências de propaganda brasileiras a se tornarem parceiras.
A participação das agências de propaganda se faz importante para o desenvolvimento da SOS Pantanal, pois, mesmo sem existir formalmente, o Instituto SOS Pantanal já tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, do empresário Roberto Klabin, do Programa Next Generation do HSBC, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da Fundação Avina.
As manifestações de interesse de parceria devem ser enviadas até o dia 23 de janeiro de 2009 para Alessandro Menezes, no email [email protected].
Várias agências já sinalizaram interesse, porém, o prazo foi prorrogado por mais uma semana para que mais agências possam participar do processo.
As agências devem se encaixar aos seguintes critérios:
Perfil: entendemos que é necessário que agência tenha experiência na área ambiental.
Portifólio: para conhecermos a qualidade dos produtos.
Tempo de produção dos materiais da SOS Pantanal (prazos de entrega): precisamos ter uma data de entrega, porque já estamos trabalhando na divulgação do instituto. A segunda etapa será a apresentação de uma idéia ou conceito da marca.
O desenvolvimento do Instituto SOS Pantanal é um desafio de extrema necessidade para a região e o envolvimento de atores importantes nesse projeto é a chave para que a organização trabalhe com seus apoiadores propostas reais de sustentabilidade.
Mais informações também podem ser obtidas com Fabio Pellegrini, assessor de imprensa, pelos fones 67 3356 2960 ou 9912 8889.