Sono Quality e Mães da Sé se unem para encontrar crianças desaparecidas

25 de Maio de 2021

Objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o grave cenário de desaparecidos no Brasil

A Sono Quality, em parceria com a ONG Mães da Sé, criou a campanha #AmorQueUne com o objetivo de utilizar seus espaços publicitários, na internet e na TV, para divulgar fotos de crianças que encontram-se desaparecidas. As imagens serão amplamente divulgadas pelas mídias de Sono Quality em todo o território nacional e foram disponibilizadas pela Mães da Sé, projeto que teve início em 31 de março de 1996, por meio de iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia, responsáveis por reunir as demais mães.

A ação terá início hoje (25) Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.

A data é uma homenagem ao caso de Etan Patz, um menino de 6 anos que desapareceu nas ruas de Nova Iorque, enquanto voltava da escola, em 25 de maio de 1979. A partir deste caso, começou a famosa campanha que incluía fotos de crianças desaparecidas nas caixas de leite nos Estados Unidos.

 

 

Segundo o diretor de Marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado, "Cada vez as marcas precisam se posicionar socialmente. Não é questão de escolha, mas sim de ter consciência do nosso papel na sociedade. A Sono Quality é diretamente associada às famílias, portanto, uma ação como esta se faz tão necessária. Queremos estimular outras marcas a fazerem o mesmo. Ora, por que não ceder uma pequena parte de suas mídias, que seja um Blog, para divulgar causas tão necessárias como esta?”.

De acordo com o S.O.S Crianças Desaparecidas, estima-se que aproximadamente 40 mil jovens desapareçam por ano no Brasil. Durante esta data, várias instituições em prol dos direitos da criança, organizam atividades que visam mobilizar a população em geral na tentativa de solucionar os milhares de casos de jovens desaparecidos.

A campanha #AmorQueUne terá expectativa de durar 30 dias, podendo ser prolongada. 
 

Notícias Relacionadas