Seven lança campanha publicitária própria para apresentar novo posicionamento

12 de Março de 2014

Campanha marca o reposicionamento da agência, reconhecida por suacriatividade e estratégias eficazes para a comu

Campanha marca o reposicionamento da agência, reconhecida por sua criatividade e estratégias eficazes para a comunicação de seus clientes

Seven Comunicação/Divulgação
Seven Comunicação/Divulgação

A Seven apresenta ao mercado a mais nova campanha publicitária, dessa vez para destacar o reposicionamento da própria agência e divulgar a mudança da marca, com o lançamento de novo site e modernização do padrão visual. “Comunicação como tem que ser” é o tema da campanha, que teve como base inicial uma pesquisa junto aos maiores anunciantes catarinenses, que reconhecem a comunicação de resultado como aquela que foi planejada pela agência com conhecimento da estratégia do negócio do cliente.

Além do novo site, a campanha da Seven é composta por peças gráficas, outdoor, spot e filme de TV e internet. A agência modernizou a marca e toda papelaria. Também definiu ações que serão desenvolvidas durante o ano junto a clientes, fornecedores e parceiros, para ressaltar o conceito da campanha. O mote é bem-humorado e sugestivo: “Estratégia todo mundo tem. Mas só a Seven tem a ideal para divulgar o seu negócio”.

Para reforçar esta mensagem, a agência traz alguns exemplos reais de certas “facilidades” em comunicar, estratégias questionáveis para chamar a atenção, a exemplo do personagem “Chifrudo”, que anuncia algumas lojas no centro de Balneário Camboriú e Florianópolis com um megafone. Ou ainda, os cartazes de serviços esotéricos fixados em postes e os tradicionais bonecos de ar dos postos de combustíveis. Outras situações imaginárias focam nas “oportunidades”, como o vendedor de seguros que dá seu recado durante as instruções de voo e a agência de matrimônio que interrompe a cerimônia de casamento para vender serviços.

“Queremos mostrar, de um jeito bem-humorado, que fazer propaganda de qualquer coisa parece fácil. Mas a marca de uma empresa não é qualquer coisa e por isso a comunicação tem que ser feita de forma comprometida e eficiente, para surtir o efeito desejado e o destaque que merece. A Seven é reconhecida pelo mercado por defender as melhores estratégias para a comunicação dos clientes, com criatividade, bom gosto e compromisso, muitas vezes premiados”, afirma o diretor da Seven, Fábio Luciano Schmitz. De acordo com ele, a pesquisa junto aos anunciantes, que embasou a linha criativa da campanha, evidenciou o que para a Seven é o princípio da comunicação, ou seja, que o maior desafio de uma agência é estar conectada com as estratégias de mercado do cliente, conhecer o que ele faz, sua filosofia e onde quer chegar. “A Seven tem esta característica, reconhecida por clientes e ex-clientes, de ser uma agência criativa, mas acima de tudo, estratégica. Procuramos entender e nos aprofundar sobre a atividade dos clientes, para podermos inovar e entregar uma comunicação de resultado”, diz.

Estrutura
A Seven está no mercado há 17 anos, sendo que nos últimos 11 anos é gerenciada pelos sócios Fábio Schmitz e Raquel Leidens. Tem sede em Blumenau e atua em várias regiões catarinenses. Conta com 24 profissionais qualificados, que em conjunto para planejar, criar e executar as estratégias mais eficientes na comunicação dos clientes.

Reconhecimento
Entre os prêmios conquistados pela Seven, destaque para o Profissionais do Ano da Rede Globo (Regional Sul na categoria Campanha, em 2010), Prêmio Catarinense da Propaganda (Grand Prix e quatro troféus em 2010 e seis em 2012), Prêmio de Marketing Unimed (Melhor Campanha Publicitária, em 2013) e Prêmio Acaert de Rádio e Televisão (em 2010 e 2013).

Conheça na íntegra a nova campanha da Seven em www.agenciaseven.com.br/trabalho/campanha-como-tem-que-ser