O último ano acelerou mudanças em diferentes setores, não sendo diferente para área da gestão que precisou otimizar seus processos para garantir negócios e ambientes saudáveis. Para Raquel Leidens, sócia-fundadora da agência de comunicação integrada Seven, o atual cenário demanda voltar a atenção para os desejos e necessidades dos profissionais. “Atualmente é difícil fidelizar os profissionais à empresa, por isso é importante investir em seu crescimento, estimular sua criatividade e inovação. Dessa forma é possível criar um ambiente que una a maximização dos ganhos com a geração de valor, uma vantagem competitiva para as instituições.”, diz.
Nos últimos cinco anos, a Seven vem apresentando crescimento médio de 25%. A estimativa é que, em 2021, esse número chegue aos 30%. Para tanto, o foco da organização é elevar a profissionalização dos funcionários e reforçar o trabalho de gestão de pessoas. Entre janeiro e maio deste ano, a Seven já destinou 69,5 horas da carga horária para treinamentos e palestras voltadas à formação de líderes, mídias, softwares, entre outros.
Em relação a dezembro de 2020, a empresa aumentou a equipe em 22%, atuando agora com mais de 40 profissionais. A expansão geográfica também foi destaque desde o início da pandemia. Após a adesão ao sistema de trabalho híbrido, a empresa já contratou oito colaboradores de localidades diferentes da sede, em Blumenau, Santa Catarina.
Raquel ressalta que a mudança no modelo de trabalho, além de reforçar a pluralidade do ambiente, também fomenta o crescimento de projetos e da atuação. “A expansão está atrelada ao desenvolvimento do grupo. Um ambiente plural, que compreende as dores coletivas e que atue para solucioná-las favorece o engajamento e potencializa o desempenho. Dessa forma, fomentamos a troca entre as partes e garantimos que os envolvidos estejam alinhados aos objetivos da empresa”, expõe.
A técnica é elucidada pela atuação da empresa que vem crescendo em diferentes áreas. “Estamos reforçando nossas atividades dentro da indústria, no setor têxtil e financeiro. Nosso objetivo nunca foi segmentar nosso exercício. Por isso buscamos atuar em diferentes ramos, o que pode ser percebido em nosso portfólio, que conta com ações de setores educacionais, gastronômicos, hospitalares e outros.” reforça Raquel.