Série da Netflix cria comerciais "de mentirinha" sobre maconha

11 de Setembro de 2017

Disjointed é uma das mais novas séries originais da Netflix, estrelada pela ganhadora do Oscar Kathy Bates. Uma comédia clássica, na qual Bates interpreta Ruth, a dona de uma loja de maconha medicinal em Los Angeles, Califórnia, e conta com a ajuda do filho e de outros funcionários para gerir o negócio.

No estado americano, a maconha para fins medicinais é legalizada desde 1996; em 2016, foi legalizado o uso recreativo da erva.

Entre as cenas, um fato curioso e inédito em uma série Netflix: a adição de comerciais fictícios.

Os criadores da série resolveram imaginar como seria se marcas famosas criassem propagandas em um mundo totalmente “ok” com a maconha – onde ela é tratada com naturalidade, não como tabu ou crime.

De acordo com o Exame.com, uma das marcas que participam da piada é a Lay’s, das famosas batatas chips. Em três momentos, comerciais falsos da marca aparecem.

Assista:

Já em outros episódios, a série criou a marca Kush, que teoricamente vem plantando maconha de alta qualidade desde 1873.

Confira:

Além disso, comerciais de advogados e de lãmina de barbear também apoiaram a brincadeira:

 

 

Assista ao trailer da série: