Segunda fase da campanha Vacina Sim reforça a importância da vacinação

17 de Fevereiro de 2021

Jornalistas, atores, colunistas e apresentadores dos consórcios de veículos de imprensa participam da iniciativa

O colunista do jornal O GLOBO Ancelmo Gois participa da campanha Vacina Sim. Créditos: Divulgação

 

Estreou no último domingo (14), no Fantástico, a nova fase da campanha Vacina Sim - movimento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa que tem como objetivo destacar a importância da vacinação contra o coronavírus.

O novo momento da iniciativa traz um filme protagonizado por cerca de trinta profissionais dos veículos do consórcio, entre eles os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella e a atriz Fernanda Montenegro, um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na semana passada e falou com otimismo da imunização: "Vacina é a nossa esperança ativa".

"A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas", declarou Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão e uma das participantes da campanha.

Já Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S.Paulo, lembrou a importância histórica da vacina no combate a doenças: "Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana".

Além do filme, ainda estão previstas peças para as mídias impressa e digital dos veículos do consórcio, e ativações nas redes sociais.

 

 

Ficha técnica

Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Milaine Almeida, Fernanda Deway
Coordenação de Produção: Klemerson Cantalice, Gabriela Bonn
Produção: Cristiano Elias, Lara Aleixo, Patrícia Hermes da Fonseca
Produção Musical: ComandoS
Direção de Cena: Lucas Margutti
Direção de Fotografia: Tiago Rios, Marcelo Nunes
Assistente de Direção: Pedro Juan Correa
Direção Pós Produção: Fernando Alonso
Gerente Pós Produção: Renan Porto
Produtor Finalização: Isabella Correa
Edição: Ana Donadio, Elisa Varajão, Rafael Fernandes
Direção CDesign: Alexandre Arrabal
Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo
Motion Design/Efeitos: Carolina Miranda

Notícias Relacionadas