Sebrae/SC aposta na conexão entre a mídia on e offline para potencializar a comunicação

18 de Setembro de 2020

Estratégia é executada para melhorar o relacionamento com o cliente em todas as regiões do Estado

 

Para potencializar a comunicação e aumentar a eficiência no relacionamento com o cliente, o Sebrae/SC adotou, em 2020, uma estratégia que aposta na conexão entre a mídia on e offline. Para isso, a instituição está atuando com duas agências de publicidade, que garantem o envio da informação nas nove gerências regionais da instituição espalhadas pelo Estado catarinense. 

 

D/Araújo e OneWG
Duas das mais tradicionais agências de publicidade de Santa Catarina venceram a licitação do SEBRAE SC concluída no mês de junho que contou com a participação de outras quatro agências. A D/Araújo cuidará das campanhas de produtos voltados para o mercado e a OneWG para atendimento, ambas atendendo as demandas de alcance, qualificação e conquista de leads e geração de planos de ação para as regionais.. 

 

A busca por  resultados e eficácia na comunicação

O assessor de comunicação e marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, reforça que com isso o Sebrae aumenta a sua busca por leads, aumentando a conversão e estabelecendo um melhor relacionamento com o empresário catarinense. “Começamos 2020 com o grande desafio de integrar cada vez mais a comunicação estratégica do Sebrae/SC, usando a mídia on e offline para apresentar ao empresário catarinense todas as soluções oferecidas pelo Sebrae. Segmentamos o nosso plano de mídia de maneira regional para comunicar com eficiência em todas as nossas regiões de atuação. Temos muitas soluções que apoiam os empresários e estamos potencializando a nossa comunicação para que todos tenham acesso a elas”, comenta.

D/Araújo
“A D/Araújo vem fazendo um trabalho muito importante junto ao Sebrae/SC, com o objetivo de atrair o empreendedor e mostrar como o Sebrae/SC pode auxiliar na gestão e melhorias do negócio. Estamos desenvolvendo um planejamento de comunicação regionalizado com ações on e off que visa melhorar o relacionamento do Sebrae com os clientes, independente da localização. 
Nós ficamos responsáveis por toda a campanha dos produtos do Sebrae/SC voltados para o mercado, como EMPRETEC, Sebraetec, PGA e Consultorias Especializadas, por exemplo. E, nesse pouco tempo que estamos trabalhando, foram desenvolvidas diversas campanhas digitais com o desafio de ampliar e qualificar a conversão de leads. No momento, estamos criando uma campanha que vai ao ar em todo o Estado, com testemunhais e cases de sucesso, que visa transmitir como o Sebrae/SC ajuda e apoia o empreendedor”, explica Daniel Araújo, presidente da D/Araújo.

 

OneWG
“Este trabalho conjunto tem se tornado uma normalidade na OneWG. Seja esta divisão por temas dentro da organização ou por especialização das agências envolvidas. Isso não acontece somente em nossos clientes privados, que tem demandas específicas com seus e-commerces e atuações nacionais, mas também em clientes públicos como ALESC e Governos Municipais.
Os fatores chave são a condução clara e bem orientada do cliente, que o Sebrae está fazendo com maestria, e a cooperação e organização entre as agências, de forma a otimizar e padronizar o trabalho. Junto ao Sebrae, nosso desafio é atingir e qualificar a conquista de leads para as suas metas de atendimento e metas mobilizadoras, e criar plano de ações on e off line para as regionais sob nossa responsabilidade”, informou José Neto, presidente executivo da OneWG.

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