Publicidade
Se um casal pede uma cerveja e outra bebida, por que a cerveja é sempre entregue ao homem?
30 de Maio de 2016

Se um casal pede uma cerveja e outra bebida, por que a cerveja é sempre entregue ao homem?

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

#WeAllLoveBeer é um movimento plural e democrático que convida todos os amantes de cerveja a fazerem parte. Não importa se você é homem ou mulher, cerveja é para todos.

Bons resultados
O filme #WeAllLoveBeer, que foi criado pela CP+B Brasil, já alcançou quase 60 milhões de views na soma dos nove países onde a iniciativa foi lançada, 91 mil compartilhamentos e mais de 90% de comentários positivos. 

Publicidade

As cenas mostram situações reais em que um casal pede bebidas em um estabelecimento, e ao levar os pedidos para a mesa, o garçom entrega a cerveja ao homem e a outra bebida para a mulher, quando na verdade o pedido é exatamente o contrário. O objetivo do experimento é construir um movimento efetivo que respeite, valorize e considere a mulher no universo cervejeiro.

Cannes
O filme tem grande potencial para conquistar um Leão em Cannes neste ano. Sua realização foi nos Estados Unidos pela produtora Hungry Man, usando câmeras escondidas. “O trabalho maior foi o de observar as situações. Foram vários dias percorrendo bares e restaurantes, em momentos diferentes como final de tarde, almoço e jantar para captarmos casais com estilos diversos”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. Após a câmera oculta ter registrado a situação, a equipe abordava o casal para uma conversa sobre alguns conceitos pré-estabelecidos pela sociedade quando o assunto é cerveja.

A campanha mostra o lado inovador da CP+B Brasil, ao levantar uma questão mundial por meio de um experimento social. “Estamos comprometidos em gerar discussões e mudanças de comportamentos. Com uma ideia simples, queremos mostrar para as pessoas como essas situações que passam despercebidas, estão tão presentes em nosso dia-a-dia”, destaca Vinicius Reis, sócio e COO da CP+B Brasil. 

Ficha técnica: We all love beer 
Agência: Crispin Porter + Bogusky Brasil
Anunciante: Ambev
Produto: Institucional
Título: We all love beer 
Duração: 2′
Diretor exec de criação: André Kassu E Marcos Medeiros
Diretor de criação: Marcelo Rizerio
Criação: Nicholas Bergantin E Pedro Galdi
Rtv: Renata Sayão
Atendimento: Renata Wirthmann E Malu Godoi
Planejamento: Camilla Jenssen
Mídia: Tiago Santos, Cesar Tomei E Fabiana Melo
Produtora: Hungry Man
Diretor: Ricardo Mehedff
Managing partner: Alex Mehedff 
Produtor executivo: Rodrigo Castello E Renata Corrêa
Line producer: Mariana Barbiellini
Diretor de fotografia: T J Williams
Equipe produção: Hungry Man
Supervisor de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: tribbo post
Finalizador David Cazeli
Montador: Rami D’aguiar
Color grading: Psycho
Áudio tdl: Music

Publicidade
Publicidade